Em 14/10/2012 às 09h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22
Volta Grande, a cidade onde nasceu Humberto Mauro, pai do cinema nacional, elegeu uma mulher prefeita, no último domingo. Eliana Quintão, do PSDB, foi eleita prefeita com 2.388 votos (69,51%) contra 1.149 votos do atual prefeito, Ary Campanati (PDT), que buscava a reeleição. A ampla vantagem surpreendeu toda a população que, mesmo acreditando na vitória, não imaginava diferença de votos tão significativa.
A disputa entre dois grupos políticos é histórica em Volta Grande. Há mais de duas décadas o poder local vem se alternando entre a família Campanati e o grupo liderado por Ely Quintão. Impossibilitada de concorrer diretamente com o atual prefeito Ari, a ex-prefeita Ely Quintão lançou como candidata a sua filha mais nova, Eliana, de 44 anos, solteira, considerada moderna, carismática e bastante comunicativa.
Sua candidatura ganhou imediatamente o apoio da juventude local e, com a ajuda da mãe, política tradicional na cidade, cuja carreira começou como vereadora e com forte apelo social de auxílio aos mais carentes, logo tornou-se uma campeã de votos. Eliana, a prefeita eleita, seguiu os passos da mãe que conseguiu transferir à filha, os votos necessários a elegê-la. Outra ajuda determinante para a vitória de Eliana, foi o apoio recebido de um ex-adversário de sua mãe, Celso José Junqueira Villela, o popular Celsinho que, após romper com o atual prefeito, aceitou ser seu vice.
Fonte e foto: Agora Jornais Associados