Em 12/10/2012 às 20h30 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22
Com 12.136 votos, o ex-prefeito de Além Paraíba, Fernando Lúcio Donzeles (PSB) foi eleito, no último domingo, 7 de outubro, para mais um mandato, com 6.522 votos à frente do segundo colocado, o atual prefeito Wolninho Freitas, do PMDB, que obteve 5.614 votos. O terceiro colocado foi Antônio Lamon (PRB), que obteve 2.774 votos; e a quarta colocada foi a professora Juciene, do PT, com 1.112 votos.
Fernando Lúcio ganhou por ampla margem de diferença em praticamente todas as seções eleitorais do município. Das 99 seções, ele saiu vitorioso em 98, perdendo para Wolninho em uma única seção, a de número 160, na Escola Municipal Antônio Martins Fortes, na Terra do Santo. Mesmo assim por apenas 13 votos. Na Câmara Municipal, oito dos treze vereadores não foram reeleitos. Um deles é o atual presidente, João de Deus Ribeiro. Ele perdeu sua vaga para o reeleito Dauro Machado por apenas 22 votos. João de Deus é vereador a 36 anos ininterruptos, mas seu nome já é cogitado como Secretário Municipal de Assistência Social no futuro governo.
Por conta da derrota eleitoral do último domingo, o atual prefeito Wolney de Freitas, autorizou o início de uma série de demissões, segundo informou o vereador Dauro Machado ao Agora Jornais Associados. A primeira série de demissões foi publicada no último dia 10 e, ainda de acordo com Dauro, “o prefeito precisa realizar um corte urgente nas despesas para que possa entregar a Prefeitura com os restos a pagar dentro do que prevê a Lei de Responsabilidade Fiscal”. As demissões, de acordo com aquele vereador, vão atingir, inclusive alguns secretários e os contratos de prestação de serviços que estão vencendo também não serão renovados.
Com informações do Blog do jornalista Dauro Machado e Agora Jornais Associados