Em 10/10/2012 às 20h30 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Raiz do Apocalipse faz show de heavy metal neste sábado em Cataguases

Download

 

No próximo sábado, dia 13, o Projeto Usina Cultural vai apresentar o show da banda de heavy metal Raiz do Apocalipse, que está completando dez anos de muito rock’n roll. Formada em 2002, pelo vocalista Marco Antônio Ventura (Marquinho) e pelo guitarrista Wilson Mendonça de Sousa Neto (Wilsonzera Rock), suas primeiras apresentações foram como cover do Black Sabbath. Influência que logo foi acrescida pela admiração ao som do Deep Purple. O show será realizado no Anfiteatro Ivan Müller Botelho, às 21 horas.

Com passagens por diversos festivais, o Raiz veio consolidando uma pegada incisiva, carregada de riffs fortes e muito peso na execução do repertório que inclui canções dos melhores grupos do chamado Rock Clássico. Quem for ao show, vai poder ouvir versões de Led Zeppelin, Jethro Tull e Jimi Hendrix, por exemplo. Na formação atual do Raiz do Apocalipse, Marquinho e Wilsonzera têm a companhia do grande baixista e produtor musical Warney Romanhol e do energético Juninho Pachiega na bateria. Um show para os amantes do verdadeiro rock pesado.

Em 2004 o Raiz participou do “Primeiro Festival Bandas da Casa” no Centro Cultural Humberto Mauro com a música “O Tempo Passou” e conquistaram o primeiro lugar na categoria de melhor banda cover. Em 2005 com a canção Anjo do Mal e fazendo cover de Black Sabbath e Deep Purple, ficaram em segundo lugar no “Segundo Festival Bandas da Casa” e Marquinho ganhou o prêmio de melhor vocalista. O Projeto Usina Cultural é uma iniciativa da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho, produção de Fausto Menta, e patrocínio da energisa através da Lei de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: