Em 11/10/2012 às 09h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22
Até o próximo domingo (14), tapetes, jogos de banheiro, passadeiras e outras peças de crochê fabricadas pelos detentos do Presídio de São Sebastião do Paraíso, no Sul de Minas Gerais, estarão à venda na feira itinerante Balaio Mineiro, que acontecerá na Praça Comendador João Alves (Praça da Fonte), no centro da cidade. A abertura da feira está programada para esta quinta-feira (11), às 14h.
De acordo com o gerente de produção do presídio, Maikel Ferreira Cândido, a exposição será feita em parceria com os familiares dos presos, que ficarão no espaço destinado à unidade para mostrar os produtos aos visitantes da feira.
Para o diretor geral da unidade, Douglas Fernando Pelagaldi, esse tipo de iniciativa contribui para a ressocialização dos detentos. “É muito importante para iniciar novos talentos no artesanato e para mostrar o valor do trabalho aos presos”, afirmou.
A fabricação de produtos de crochê faz parte do projeto “Oficina do artesão – a arte em ressocializar”, iniciado na unidade prisional em maio deste ano. Quando começou, eram 15 detentos participantes. Hoje, já são 25. “A ideia é que no ano que vem a gente consiga ampliar ainda mais”, disse o gerente de produção do presídio.
Fonte e foto: Agência Minas