Em 11/10/2012 às 09h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Peças de crochê fabricadas por detentos do Sul de Minas participam de feira itinerante

Peças fabricadas por etentos do Presídio de São Se

Peças fabricadas por etentos do Presídio de São Se

Download

 

Até o próximo domingo (14), tapetes, jogos de banheiro, passadeiras e outras peças de crochê fabricadas pelos detentos do Presídio de São Sebastião do Paraíso, no Sul de Minas Gerais, estarão à venda na feira itinerante Balaio Mineiro, que acontecerá na Praça Comendador João Alves (Praça da Fonte), no centro da cidade. A abertura da feira está programada para esta quinta-feira (11), às 14h.

De acordo com o gerente de produção do presídio, Maikel Ferreira Cândido, a exposição será feita em parceria com os familiares dos presos, que ficarão no espaço destinado à unidade para mostrar os produtos aos visitantes da feira.

Para o diretor geral da unidade, Douglas Fernando Pelagaldi, esse tipo de iniciativa contribui para a ressocialização dos detentos. “É muito importante para iniciar novos talentos no artesanato e para mostrar o valor do trabalho aos presos”, afirmou.

A fabricação de produtos de crochê faz parte do projeto “Oficina do artesão – a arte em ressocializar”, iniciado na unidade prisional em maio deste ano. Quando começou, eram 15 detentos participantes. Hoje, já são 25. “A ideia é que no ano que vem a gente consiga ampliar ainda mais”, disse o gerente de produção do presídio.

 

Fonte e foto: Agência Minas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: