Um dos candidatos mais jovens desta eleição recebe
Download
O fenômeno desta eleição atende pelo nome de Maurício Rufino (foto na primeira página). Jovem acadêmico de Direito, 24 anos, filiado ao PT, teve sua primeira experiência eleitoral e uma votação expressiva, sendo o segundo mais votado para a Câmara Municipal. Maurício tem posições políticas e ideológicas bem definidas que são colocadas de uma forma mais branda, quase afável. Com a votação histórica, Mauricio é o mais votado do Partido dos Trabalhadores e torna-se sua principal liderança no município.
Apenas um vereador da atual legislatura foi reeleito: Antônio Beleza. Voltam a ocupar uma cadeira no Legislativo os ex-vereadores Michelângelo (foto ao lado) - agora, o mais votado e candidatíssimo a presidência daquela Casa - Fernando Pacheco, Titoneli e Fernando Amaral.
Preferido a reeleição em todas as projeções feitas, o atual vereador, boiadeiro, não se reelegeu apesar de ter recebido 764 votos. Outro que também não conseguiu um mandato foi o filho do ex-prefeito Tarcísio Henriques, considerado por muitos favorito. José Henriques recebeu 614 votos. Outro campeão de votos, Ricardo Dias, também não se elegeu, com 529 votos, o mesmo acontecendo com Vicente do Bemge, que recebeu 422 votos.
Os vereadores eleitos de Cataguases são:
Michelângelo com 1.473 votos, Mauricio Rufino, 1275; Walmir Linhares, 1140; Fernando Pacheco com 1107; Vinicius, 955; Paulo Aritana, 814; Titoneli, 771; Antônio Beleza, 735; Fernando Amaral, 712; Majella, 681; Joãozinho de Vista Alegre, 678; Luiz Carlos Russo, 648; Serafim Couto Spíndola, 624; Gilmar Canjica, 585 e Aquiles com 562 votos.
Matéria atualizada às 21:25 hoeas para acrescentar a identificação das fotos na matéria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE