Em 06/10/2012 às 13h34 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22
A Delegacia de Polícia de Cataguases vai funcionar amanhã, dia da eleição, em regime de plantão, durante todo o dia. Todos os três delegados, bem como toda a equipe de policiais civis estarão prontos a atender qualquer fato referente ao pleito eleitoral, informou o delegado seccional, Gutemberg de Souza Filho.
Ele lembra ainda que a venda de bebida alcoólica está proibida em qualquer tipo de estabelecimento comercial, “como bares, lanchonetes, clubes e restaurantes, das seis horas da manhã de domingo até às dezoito horas”, esclareceu. Outra proibição é quanto à queima de fogos de artificio. Segundo o Gutemberg, este tipo de manifestação está vedada em via pública, mas pode ser realizada em locais afastados e devidamente autorizado pela polícia.
Este procedimento e a fiscalização da Polícia Civil vai abranger os distritos de Cataguases, zona rural e também nas cidades de Itamarati de Minas, Dona Eusébia, Santana de Cataguases e Astolfo Dutra. Qualquer incidente durante a votação o cidadão poderá chamar a Polícia Militar, “principalmente em casos de prática ilegal como boca de urna e transporte de eleitor, além de outras irregularidades”, finalizou o delegado.