Em 05/10/2012 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22
Os dois candidatos a prefeito de Cataguases encerraram na noite desta quinta-feira, 4, suas campanhas eleitorais com comícios na região central da cidade (fotos acima). O candidato Willian Lobo de Almeida, que busca a reeleição, realizou sua última reunião pública na Avenida Astolfo Dutra, entre os entroncamentos das avenidas Melo Viana e Humberto Mauro. Já Cesinha Samor ocupou a Praça Rui Barbosa. As duas manifestações foram prestigiadas por um grande número de pessoas demonstrando o interesse do eleitor cataguasense em conhecer as propostas dos candidatos e, assim, fazer sua opção.
Durante quarenta e cinco dias os dois postulantes a prefeito percorreram todos os bairros da cidade e seus distritos levando suas propostas para Cataguases. A campanha, porém, teve lances condenáveis com atitudes isoladas como a tentativa - em momentos distintos - de acertar ovos nos candidatos enquanto discursavam nos comícios. No que diz respeito às propostas de governo o tema que tomou a maior parte da campanha foi o contrato de tratamento de esgoto com a Copasa. A oposição combateu vigorosamente o que chamou de "cobrança antecipada" que estaria sendo praticada pela Copasa prometendo anular o referido documento em caso de vitória. Por sua vez, a situação disse que não existe cobrança antecipada, procurou mostrar que a Copasa está trabalhando na implantação do sistema de tratamento de esgoto e acusou a oposição de mentir ao dizer que vai anular o contrato com aquela estatal, assegurando que tal gesto não é possível legalmente, além de ser necessária a aprovação dos vereadores e o pagamento, pelo município, de multa milionária.
Com o encerramento da campanha, o eleitor agora poderá analisar calmamente as propostas de cada candidato e definir quem tem a melhor para Cataguases. O importante neste processo é fazer uma escolha que leve em consideração um programa de governo que privilegie o crescimento do município. E que estas propostas expliquem também como o futuro prefeito pretende realizá-las. É preciso frisar que não está em jogo esta ou aquela pessoa, mas sim os destinos da cidade onde moramos e que escolhemos viver. Portanto, o candidato que ganhar será um instrumento escolhido por nós para concretizar aquelas propostas que vão ajudar a construir a Cataguases que queremos. E merecemos.
Com foto de Handiara Romero publicada em sua página pessoal no Facebook..