Em 04/10/2012 às 12h30 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22
Em reunião extraordinária realizada na tarde desta terça-feira (2/10/12), a Comissão Especial das Enchentes da Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou requerimento do seu vice-presidente, deputado Gustavo Corrêa (DEM), prorrogando por um mês o prazo para conclusão dos trabalhos.
O objetivo é avançar no conhecimento do problema e na proposição de recomendações para minimizar as inundações no Estado. A Comissão Especial das Enchentes foi criada para acompanhar as obras de reconstrução das áreas afetadas pelas enchentes e apresentar propostas para o enfrentamento dos problemas decorrentes do excesso de chuvas no Estado.
As reuniões da comissão começaram no final de junho, com a finalidade de buscar soluções e visando prevenir ou minimizar o impacto de inundações, para evitar a ocorrência de eventos desastrosos como os ocorridos no último verão. Na ocasião, várias cidades mineiras, entre elas diversos municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte, incluindo a Capital, sofreram graves prejuízos com as cheias.
Também é objetivo da comissão apurar o que foi feito pelas autoridades para enfrentar o problema nos últimos cinco anos, subsidiando assim um diagnóstico destinado a orientar ações mais efetivas por parte da União e do Governo do Estado pelos próximos dez anos.
Além do vice-presidente, compareceram à reunião desta terça-feira (2) o deputado João Leite (PSDB) e as deputadas Liza Prado (PSB) e Luzia Ferreira (PPS).
Fonte e foto: Assessoria de Comunicação da ALMG.