Em 04/10/2012 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22
A Votorantim Metais acaba de lançar na Zona da Mata o Programa Empreendedores da Água – iniciativa que visa estimular e fomentar o empreendedorismo local para a promoção da racionalização do uso e a melhoria dos recursos hídricos em Minas Gerais. O programa – também executado em Três Marias, Vazante e Fortaleza de Minas (respectivamente nas regiões Central, Noroeste e Sudoeste do Estado) – conta com uma oficina técnica voltada para a elaboração de projetos ambientais que buscam a melhoria da gestão das águas. Além disso, a ação propicia um acompanhamento e uma consultoria especializada para a criação de iniciativas voltadas a essa temática.
Na região, o Empreendedores da Água está contando com representantes dos municípios de Cataguases, Itamarati de Minas e São Sebastião da Vargem Alegre. Esse público é composto por membros de Prefeituras, Comitê da Bacia Hidrográfica dos Afluentes Mineiros dos Rios Pomba e Muriaé ONG´s e outras entidades com interesse em desenvolver projetos ambientais com foco nos recursos hídricos do Estado.
Após a elaboração dos projetos, os mesmos serão submetidos ao Fundo de Recuperação, Proteção e Desenvolvimento Sustentável das Bacias Hidrográficas do Estado de Minas Gerais (Fhidro), um subsídio do Governo Estadual conduzido pelo Instituto Mineiro de Gestão das Águas (IGAM) que oferece recursos para a execução das propostas que forem aprovadas. “A concretização do projeto Empreendedores da Água está alinhada a estratégia de sustentabilidade de longo prazo do Grupo Votorantim. Essa diretriz pauta todas as operações das empresas do Grupo, bem como influencia o estímulo ao desenvolvimento sustentável incentivado por ele nas comunidades onde atua”, explica o gerente geral de Mineração do Negócio Alumínio da Votorantim Metais, Marcos Graciano.
Fonte: Ideia Comunicação Empresarial