Em 01/10/2012 às 20h41 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22
A Energisa foi uma das vencedoras do 15º Prêmio SESI Qualidade no Trabalho 2012, etapa estadual, agraciada com o segundo lugar na categoria Cultura Organizacional. A empresa concorreu com outras organizações de Minas Gerais que possuem mais de 500 colaboradores.
A vitória é mais um reconhecimento ao sistema de gestão da Energisa, bem como às suas práticas diferenciadas. Ao todo, concorreram cerca de 300 empresas, divididas em categorias como micro/pequena empresa (até 99 colaboradores), média empresa (de 100 a 499 colaboradores) e grande empresa (500 ou mais colaboradores).
A premiação bianual, que além desta etapa Estadual também conta com uma nacional, é dividida em seis temas: cultura organizacional; gestão de pessoas; educação e desenvolvimento; ambiente de trabalho seguro e saudável; inovação; e desenvolvimento socioambiental. Cada organização pode inscrever duas práticas de gestão que se encaixem em um dos temas apresentados.
O Vice-Presidente de Operações do Grupo Energisa, Ricardo Perez Botelho, parabenizou os colaboradores pela importante conquista, principalmente em função da representatividade do mesmo. “Parabéns à EMG, que se reafirma como empresa de destaque em qualidade da gestão em Minas Gerais e no Brasil”.
Criado em 1996, o Prêmio SESI de Qualidade no Trabalho estimula a incorporação da responsabilidade social na gestão dos negócios, por meio do reconhecimento público das melhores práticas empresariais. É uma iniciativa que promove o apoio às empresas industriais na implantação de boas práticas de gestão em responsabilidade social empresarial, identificando e reconhecendo aquelas cujas práticas têm como objetivo contribuir para a construção de uma sociedade econômica, ambiental e socialmente sustentável.
O Prêmio considera para avaliação das práticas empresariais seis categorias de premiação, quais sejam: cultura organizacional, gestão de pessoas, educação e desenvolvimento, ambiente de trabalho seguro e saudável, inovação e desenvolvimento socioambiental.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Energisa e Estação 21.