Em 29/09/2012 às 14h30 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22
WASHINGTON, 28 Set (Reuters) - O presidente dos EUA, Barack Obama, e o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, expressaram nesta sexta-feira, 28, solidariedade a respeito do objetivo de evitar que o Irã adquira uma arma nuclear, informou a Casa Branca, em meio a sinais da diminuição das tensões sobre as diferenças de como enfrentar Teerã.
Obama, que optou por não se reunir com Netanyahu durante a viagem dele aos Estados Unidos, falou por telefone com o líder israelense, que usou seu discurso de quinta-feira na Organização das Nações Unidas (ONU) para pressionar que os EUA estabeleçam uma "linha vermelha" para o Irã.
Mas Netanyahu também sinalizou que um ataque às instalações nucleares do Irã não era iminente antes das eleições presidenciais dos EUA, em 6 de novembro.
"Os dois líderes destacaram que estão em completo acordo sobre o objetivo compartilhado de evitar que o Irã obtenha uma arma nuclear", disse a Casa Branca em comunicado.
Mitt Romney, rival republicano de Obama nas eleições, deve conversar por telefone com Netanyahu ainda nesta sexta enquanto o líder israelense permanece em Nova York.
(Reportagem de Matt Spetalnick)