Em 24/09/2012 às 12h56 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

"O Espelho de Joaquina" é bem recebido pelo público na Casa de Cultura Simão

Download

 

A Casa de Cultura Simão promoveu no último sábado, 22, o lançamento do curta “O Espelho de Joaquina”, totalmente produzido em Cataguases e com atores da própria cidade. O filme reuniu um grande público e também os envolvidos no projeto, como a atriz principal da trama, Flávia Massena, que interpretou Joaquina, a autora do conto que inspirou o curta, Carla Werneck e o diretor e roteirista do filme, Rafael Aguiar.

Em meio aos abraços pelo filme, e ainda sob o efeito da emoção de ver a estreia de seu filme, Rafael Aguiar, falou com exclusividade ao Site do Marcelo Lopes. Este é o seu terceiro curta metragem, sendo que o primeiro foi rodado em 2009, “Soluço”, que participou de duas mostrar de cinema, em Juiz de Fora e outra em Niterói, explicou. Sua segunda incursão nesta área foi com “Kit Terror”, ano passado, que participou de diversos festivais, “inclusive estrangeiros como o da Alemanha e que nos deu uma visibilidade bem legal”, disse.

Com relação ao curta “O Espelho de Joaquina”, ele revela que o projeto nasceu em 2007 “junto com a Flávia (Massena) que é uma parceirona. Na verdade, a gente fez o filme naquele ano, mas não editamos o material. Agora, a gente conversou e decidiu fazer um roteiro em cima daquilo que a gente tinha e apresentar o produto final”, explicou o diretor.

Rafael disse ainda que conhece a autora do conto, Carla Werneck, “há muito tempo. Mas ela, apesar de escrever muito, não gosta de mostrar o que faz. Só que eu consegui ler este texto e ela me permitiu fazer o filme”, completou. Carla, que estava presente, disse que a experiência de ver sua obra na tela foi “única e maravilhosa”.

Ainda sob o efeito do impacto da primeira exibição, Rafael, comentou a reação do público: “Eu gostei muito do resultado final e da receptividade do público. Um amigo meu, que está aqui, uma vez me disse que a Cultura só é Cultura quando ela é feita para as pessoas virem ou participarem. E eu concordo plenamente com esta teoria”, completou. Agora, “O Espelho de Joaquina” pretende cumprir uma longa agenda. De acordo com Rafael, ele está inscrito em cinco festivais: “Dois em Lisboa, Brasília, Juiz de Fora, e Manaus e agora em outubro começam a sair os resultados se o filme foi escolhido", finalizou.

 

Fotos de Juliana Junqueira

 

Matéria alterada às 19:43 horas de 25/09/2012 para colocação do crédito das fotos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: