Em 24/09/2012 às 10h01 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22
Nesta terça-feira (25), a unidade da Fundação Hemominas em Juiz de Fora completa 25 anos de atendimento à cidade e região, trazendo uma série de ações especiais para os doadores e o público em geral. Entre as atividades está o lançamento de uma exposição de fotos que apresenta o ciclo da doação de sangue. O objetivo é promover conhecimento e mobilizar a população para a causa. O lançamento será as 13h30, na Agência dos Correios, situada na rua Marechal Deodoro, 470, Centro. A exposição poderá ser visitada até o dia 29 de setembro, de 8h as 17h.
A sala de espera do Hemocentro Regional também integra as homenagens às bodas de prata, com destaque para uma galeria de fotos dos doadores que fazem parte da história da instituição e que possuem mais de 50 doações de sangue durante esses 25 anos.
De acordo com a coordenadora do Hemocentro Regional de Juiz de Fora, Andréa Nicolato, a data é um marco. “Tudo começou numa unidade pequena e simples. Nesses anos todos a responsabilidade só foi aumentando, inclusive no cuidado com os pacientes, doadores e servidores”, ressaltou.
O Hemocentro Regional de Juiz de Fora é responsável por 64 instituições de saúde, distribuídas em 30 cidades da Zona da Mata, Campo das Vertentes e Sul de Minas. A unidade fica na rua Barão de Cataguases, s/n, Centro, com funcionamento de segunda a sexta-feira, de 7h às 18h, e aos sábados, de 8h às 11h.
Para mais informações sobre os critérios para doação de sangue acessar http://www.hemominas.mg.gov.br/hemominas/menu/cidadao/doacao/condicoes_doacao ou ligar para o 155.
Para os jovens, principalmente, o hotsite www.projetonaveia.com.br promove interatividade e participação também na divulgação da doação. Acesse e conheça o Projeto na Veia.
Fonte: Agência Minas