Em 22/09/2012 às 14h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22
A Polícia Civil de Muriaé deflagrou no início da manhã de sexta-feira (21) a operação batizada de “Moscou” e teve êxito ao prender três homens, 25 Kg de cocaína pura, uma pistola calibre 40, de uso restrito, espingardas, munições, balanças de precisão, máquina de contar dinheiro, equipamentos de refino e prensa de cocaína.
A operação contou com a participação de 15 policiais, dentre eles três delegados, e começou no Bairro Donelas, onde os policiais prenderam um homem que seria o “patrão” do tráfico, e teve continuidade na comunidade rural de São Lourenço de Baixo, a cerca de 7,5 Km de Eugenópolis, onde em um sítio afastado da estrada principal foi encontrada a cocaína pura e o restante do material. No local, que servia de laboratório improvisado para o tráfico, outros dois homens foram presos.
De acordo com os policiais um dos homens presos, trata-se de um dos principais nomes do tráfico na região. “Estamos levantando a ficha do acusado para saber o nome correto dele, até agora os nomes são falsos, e ele pode ter sido um dos gerentes do Morro dos Prazeres no Rio de Janeiro”. Ainda segundo os policiais, existe a possibilidade dessa apreensão ter ligação com a grande quantidade de droga apreendida recentemente no Bairro Dornelas. Ainda foram apreendidos alguns veículos, e as investigações vão continuar nos próximos dias.
Toda a operação teve o apoio dos delegados de Muriaé e do chefe do 4º Departamento de Polícia Civil para que os investigadores de Muriaé e cidades da região pudessem organizar e ter êxito na realização da operação.
Fonte: Guia Muriaé, com informações de Lucio Vargas
Foto: Lucio Vargas