Em 20/09/2012 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22
A Copasa reúne a imprensa de Cataguases nesta tarde de quinta-feira, 20, às 16 horas, para uma entrevista coletiva em que vai esclarecer os aspectos acerca das recentes obras para implantação do sistema de esgotamento sanitário de Cataguases. Estará presente o Diretor de Operação Centro-Leste da empresa, Valério Máximo Gambogi Parreira, que concederá as entrevistas. O encontro será no escritório da empresa, no Bairro Bela Vista, próximo à Policlínica Municipal.
A Copasa, que já é responsável, há 40 anos, pelo abastecimento de água de Cataguases, inicia a implantação de novas ligações prediais e redes coletoras, que irão permitir a separação dos esgotos lançados indevidamente nas galerias e redes pluviais. A operação, cujo investimento é da ordem de R$ 12 milhões, também permitirá expandir os serviços de coleta de esgoto em todo o perímetro urbano.
E em breve, a Copasa dará início às obras para tratamento do esgoto coletado, cujo investimento deve girar em torno de R$ 28 milhões. A operação incluirá a construção de estações elevatórias, redes interceptoras e implantação da Estação de Tratamento de Esgoto – ETE. A unidade terá capacidade para tratar mais de nove milhões de litros de esgoto por dia., conforme revelou a direção daquela empresa. A cobertura completa da entrevista coletiva você lê aqui, logo mais às 20 horas.