Em 18/09/2012 às 12h25 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22
A greve dos bancários, prevista para começar nesta terça-feira, 18, conseguiu paralisar, na manhã de hoje, quase todas as agências bancárias da cidade, exceto a da Caixa Econômica Federal, segundo informou o presidente do Sindicato dos Bancários de Cataguases e Regiao, José Antônio da Silva. Ele revelou também que às 15:30 horas irá se reunir com os funcionários da Caixa visando a adesão deles ao movimento.
Nas demais cidades da base territorial do Sindicato a situação é semelhante. Em Ubá, segundo José Antônio, "somente a agência do HSBC funcionou agora de manhã. E em Leopoldina a agência da Caixa também atendeu precariamente seus clientes na manhã de hoje", informou. José Antônio revelou otimismo com relação ao movimento. "Hoje é apenas o primeiro dia e a partir de amanhã a adesão será maior", prevê. Nas demais cidades da Base do sindicato, como Além Paraíba, a greve é paralisa quase todas as agências bancárias.
O presidente do Sindicato justifica a greve revelando que o setor lucrou mais de R$ 26 bilhões somente nos primeiros seis meses deste ano e, mesmo assim, “quer pagar menos aos seus funcionários”. Sem avanços nas negociações, os bancários cruzaram os braços a partir de hoje à espera de uma proposta consideradas por eles “decente”.