Em 13/09/2012 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22
Por volta de 10 horas desta quinta-feira (14), um homem roubou uma foice que era usada na obra de recuperação do muro da Casa de Saúde de Muriaé e fugiu em direção a rodoviária. Lá, convenceu o motorista de um táxi a leva-lo até Ponte Nova. Segundo o motorista, no início das negociações sobre o valor da viagem, ele demonstrava comportamento normal, apesar de trazer consigo uma foice. A situação começou a mudar pouco depois quando chegaram ao Bairro Dornelas e o passageiro com a foice, começou a falar em morte e coisas sem sentido. Foi o suficiente para o motorista perceber que algo estava errado e ao avistar um posto de gasolina parou dizendo que precisava abastecer o veículo.
Assim que o carro estacionou no Posto, o homem desembarcou com a foice nas mãos mandando o frentista encher o tanque, caso contrário, iria dar “foiçadas” em todos, nas bombas de combustível e ainda ameaçou incendiar o posto. As pessoas, após ouvirem suas ameaças, correram em fuga enquanto ele se dirigia até o táxi e, com um golpe de foice, quebrou o para-brisa traseiro do veículo e fugiu em direção ao bairro Cardoso de Melo, desta vez com a Polícia Militar em seu encalço.
Ao chegar no Bairro Cardoso de Melo ele invadiu uma residência, largou a foice e, com uma faca nas mãos, ameaçou os moradores que também conseguiram fugir. Ele, novamente, empreendeu fuga, desta vez seguindo em direção ao Bairro Aeroporto onde foi cercado pela polícia. Apesar disso, não quis se entregar o que obrigou os policiais a usarem de força para imobilizá-lo. Na Viatura da Polícia, comandada pelo Sargento Valdeci e com a ajuda do soldado Fabiano, o homem – cujo nome não foi revelado – começou a bater com a cabeça contra a lateral da viatura o que obrigou os policiais a leva-lo para o Hospital São Paulo onde foi medicado e liberado em seguida.
Ele foi levado para a sede da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil localizada no Bairro Safira, onde foi registrado o B.O. e o delegado após tomar as medidas cabíveis o enquadrou nos crimes de roubo, tentativa de homicídio, fuga e desobediência.
Fonte e Foto: Interligado Online - Muriaé