02/02/2018 às 10h00m
O Whey Protein é um produto a base da proteína do soro do leite, é rico em aminoácidos e auxilia no ganho de massa magra, recuperação muscular e também pode ser usado para pessoas que tiveram grandes perdas de peso como no caso de algumas doenças, para pessoas que sofreram grandes queimaduras e precisam de uma suplementação de proteínas. Mas o maior consumo de Whey Protein é feito por quem pratica atividade física, principalmente os praticantes de musculação.
Existem vários tipos de proteínas no mercado, esses produtos são destinados principalmente para o público praticante de atividade física. Uma das principais proteínas utilizadas é o famoso Whey Protein, e existem 3 tipos diferentes de Wheys, o concentrado, o isolado e o hidrolisado, mas você sabe qual a diferença entre eles?
Whey Protein Concentrado – é um produto a base da proteína do soro do leite, mas que conserva parte do carboidrato do leite, a lactose. Geralmente os Wheys Proteins concentrados possuem baixo teor de carboidrato, alguns possuem 3g, outros 5g, e por conter baixo teor de carboidrato é bem indicado para o praticante de atividade física que desejam o ganho de massa muscular, nesse contexto o carboidrato auxilia na absorção da proteína e no ganho de peso magro.
Whey Protein Isolado – é um produto a base de proteína do soro do leite, mas nesse caso a proteína é solada, não contém carboidrato. Em alguns casos a proteína isolada é mais interessante, como no caso de pessoas extremamente intolerantes a lactose, mas de maneira geral, esse tipo de Whey não é mais eficaz que o Whey concentrado. Os Wheys Isolados possuem um teor de proteína maior, podemos levar as pessoas ao consumo excessivo de proteínas, por isso a avaliação de um Nutricionista é essencial para prescrever a quantidade mais indicada de proteína para cada pessoa.
Whey Protein Hidrolisado – esse produto também é um produto a base de proteína do soro do leite, mas passa por um processo chamado de hidrólise, que quebra essa proteína deixo a absorção mais facilitada e mais rápida se comparado ao outros dois tipos de Whey Protein. Essa absorção mais rápida não necessariamente é mais interessante, isso depende de cada caso e para cada pessoa.
Pensando em um praticamente de atividade físicas que não tem uma necessidade proteica aumentada, o Whey Protein Concentrado supre perfeitamente as suas necessidades, até porque o carboidrato auxiliará no transporte dessa proteína para dentro das células.
Procure sempre a orientação individualizada de um Nutricionista.
Beijinhos, Nutri Giuliana Paiva.
Autor: Giuliana Paiva
Compartilhe: