12/08/2017 às 15h02m
Autor: Giuliana Paiva
Compartilhe:
03/08/2017 às 12h29m
Mídias sociais são todas as ferramentas que possibilitam a interação social por meio de postagens e compartilhamentos de informações, textos, fotos, vídeos, tudo isso compõe esse universo, mas a questão que iremos abordar é o quanto somos influenciados por esse universo.
Hoje em dia algumas dessas ferramentas de mídias sociais, como o Instagram, Facebook, Tumblr, fazem parte do nosso dia a dia, exercendo influência sobre as nossas escolhas e preferências. Sabemos que muitas marcas, conhecendo a influência dessas ferramentas, utilizam as pessoas com um número maior de seguidores para influenciar a nós, seus seguidores, a consumir seus produtos, seja alimento, roupas, acessórios, e diversas outras coisas que de tanto sermos influenciados vamos acabar comprando.
Mas todo esse universo de influências está gerando muitos tipos de transtornos no público em geral. Muitas pessoas têm desenvolvido compulsões, por comprar, por comer, tem desenvolvido transtornos como anorexia, bulimia, transtornos de imagem, e até quando e até quanto isso é saudável para nossas vidas? Até quando seguir o que o blogueiro faz e fala é saudável social e mentalmente para nós, seres humanos normais, comuns, que temos nossas vidas comuns de trabalho, casa, estudos... Acreditarmos que, estar em uma praia na tarde de uma terça-feira é algo possível para nós, que não ganhamos a vida postando essas fotos, nos deixa deprimido, pois é um desejo comum, em um dia de sol, com aquele céu limpo, sem nuvens, estar em uma praia e apreciar uma água de coco gelada, mas será que isso é possível para todos nós? Será que esse tipo de postagem não está fazendo propaganda para um hotel ou uma empresa que lucra com a sua ida a praia?
As pessoas que utilizam as mídias sociais estão sendo influenciadas pelas estratégias de marketing e não estão percebendo!
É saudável praticarmos exercícios e uma alimentação saudável! Mas até que ponto é saudável levarmos uma marmitinha em uma bolsa térmica para um restaurante? Será que nesse restaurante não tem nada saudável, te obrigando a levar a sua própria comida? Será que esse "estilo de vida" realmente se adéqua às suas necessidades nutricionais ou será que você está sendo um consumidor do "estilo de vida" que você está seguindo?
Pense sobre essas coisas e reflita se o que você tanto busca, será que todo esse sacrifício é mesmo necessário para alcançar uma vida saudável?
Beijinhos da Nutri.
Autor: Giuliana Paiva
Compartilhe: