Em 25/07/2012 às 11h42 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Rotary de Cataguases vai soltar 100 mil peixes da espécie Curimatá no Rio Pomba

Repovoamento do Rio Pomba será feito com uma espéc

Repovoamento do Rio Pomba será feito com uma espéc

Download O projeto de repovoamento do Rio Pomba, idealizado pelo Rotary Club de Cataguases, está ganhando força. No dia 2 de agosto, às 11h, próximo à Rodoviária de Cataguases serão soltos 100 mil peixes Curimatá, uma espécie nativa do rio.
Em 2011, ocorreu um projeto piloto com a soltura de quatro mil peixes. Segundo relatos da Polícia Ambiental essa ação fez aumentar o número de pescadores no rio, inclusive de outros municípios.
Segundo o representante do Conselho Diretor do Rotary, Ronaldo Valverde, diversos fatores, como assoreamento do rio, desmatamento ciliar, poluição industrial e doméstica fizeram reduzir drasticamente o número de cardumes no Rio Pomba. "Entendemos que era necessário uma "mão humana" para recompor", disse.
A espécie Curimatá serve como complemento alimentar para as populações ribeirinhas e também como alimento para os peixes predadores. Desta forma, reforça toda a cadeia alimentar. Além disso, o projeto tem um caráter educativo. "Nós esperamos que esse esforço seja reconhecido pelas próximas gerações e que o projeto continue", acrescentou Ronaldo.
O repovoamento irá contar com a participação do Governador do Rotary, José Salvador, que estará visitando aquele clube de serviço de Cataguases naquela data.
O Rotary conta com o apoio operacional das Polícias Militar e Ambiental e o patrocínio da Brookfield Energia Renovável e Energisa Soluções.
Fonte: Mezzo Empresarial
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: