Em 14/11/2011 às 18h21 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Nesta sexta-feira, Luiz Lopez lança “O Azul da Poesia” para o público infantojuvenil


O livro infantojuvenil, O AZUL DA POESIA, do escritor, poeta e artista plástico Luiz Lopez reúne 34 poemas e aborda vários temas (amor, infância, crítica social, meio ambiente, humor, sonho, fantasia, etc.) escritos em diversas formas: dos poemas-comprimido aos haicais; da prosa poética aos acrósticos; de quadras populares a poemas visuais. O lançamento será no dia 18 de novembro, às 19 horas, na Biblioteca Municipal de Cataguases, na Chácara Dona Catarina.
O objetivo da diversidade de conteúdo e forma é atender a um público escolar heterogêneo de neoleitores, tentando conquistá-los por meio da leitura de um paradidático atraente e múltiplo.
Dialogando com os poemas, as ilustrações coloridas do autor e as páginas também em cores (criadas pelo designer gráfico, Marco Aurélio Mázzalla) estão a serviço do prazer da leitura por meio da estética do “belo”, unindo as artes visuais ao texto.  Com isso, espera-se que os alunos possam viajar n’O AZUL DA POESIA, despertando o gosto pela leitura.
Para o escritor, poeta e professor e Doutor em Literatura Comparada, Joaquim Branco, “este é um livro do poeta-escritor para o poeta-leitor. A criança vai perceber aqui o que ela já tem de sobra: o sensível preparado para receber a palavra com o véu da poesia. E saberá tudo”.
“O adolescente, no intermezzo entre o lúdico e o sério, receberá de volta o primarismo da infância nas armadilhas dos versos”.
“E o adulto pode abandonar sua pretensa sabedoria para viajar nos poemas em busca da infância perdida, e levar o poético à dureza do seu cotidiano”, definiu.
O livro tem 56 páginas e uma ficha de leitura com 30 questões que auxiliam o professor a avaliar o desempenho dos educandos. A obra é patrocinada pela Lei Ascânio Lopes de Cultura e tem o apoio da “VT Transportes”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: