Em 14/11/2011 às 13h31 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Vandalismo ataca cartão postal de Recreio

Um dos cartões postais da cidade de Recreio está sendo destruído pelo vandalismo de algumas pessoas que não sabem respeitar o patrimônio público que, traduzindo, significa, de todos os moradores da cidade. O crime está sendo praticado contra os painéis instalados na Praça dos Ferroviários, que contam parte da história do município através de suas pinturas feitas em azulejos. A denúncia foi feita pelo jornal local “Pólis”, na edição número 52, de novembro de 2011.

O jornal, inclusive, lembra reportagens anteriores sobre o descaso das autoridades municipais para com os painéis e conclui: “Todos acabam tendo uma parcela de culpa no descaso com o monumento; o poder público que não empreende uma política de preservação patrimonial, as escolas que não ensinam aos alunos a importância de preservar estes patrimônios e, principalmente, a família, que, em muitos momentos, os pais preferem transferir a obrigação de educar os filhos para terceiros.”

“Os painéis, que foram instalados em 1962, pelo então Prefeito Miguel Andries, estão com suas molduras quebradas (fotos) e, mais uma vez, sucumbem diante de um povo que não respeita sequer o seu próprio passado”, completa o texto. (Fonte: Jornal Pólis)



 
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: