Em 12/11/2011 às 18h45 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Prefeitura de Ubá está digitalizando o cadastro imobiliário

A Prefeitura Municipal de Ubá iniciou a digitalização das plantas de loteamento e desmembramento de lotes, primeiro passo para a modernização do arquivo da Divisão de Cadastro Multifinalitário (DCM). O gerente da DCM Rodrigo Porreca contou que as plantas antigas “estavam em péssimo estado de conservação devido ao manuseio e a forma de arquivamento, já que eram dobradas em pastas”.
A digitalização tem sido um trabalho minucioso porque “a maioria das plantas tem o formato A0 (84,1 x 118,9 cm) e o nosso scanner só suporta o formato A4 (21,0 x 29,7 cm). Então, os papéis são dobrados neste formato menor, escaneados e este quebra cabeça é montado com a ajuda de um software livre”, falou Aline Pereira de Paula, estagiária da Prefeitura há dois anos pelo curso de gestão ambiental.

Além do acervo digital, cada mapa é impresso e arquivado sem ser dobrado em uma mapoteca. “Serão 150 loteamentos e milhares de desmembramentos virtualizados, facilitando e agilizando nossos trabalhos de consultas a metragem de terrenos e áreas de bairros”, informou Porreca. Futuramente, a Prefeitura criará o acesso on-line para toda a população. (Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Ubá)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: