Em 10/11/2011 às 22h27 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Leopoldina terá academia de ginástica ao ar livre

O Secretário Municipal de Esporte de Leopoldina, Gilberto de Oliveira Tony conseguiu, através do Secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Bráulio Braz, parceria para implantação do “Projeto Ginástica Para Todos” em Leopoldina.
Com a finalidade de mudar os hábitos de vida de crianças, jovens, adultos e idosos, Gilberto Tony trabalha voltado para implementar novidades voltada para a população da terceira idade. Por conta desta parceria Leopoldina vai receber da Federação Mineira de Ginástica os seguintes aparelhos:
- Multi exercitador conjugado com seis funções;
- Simulador de cavalgada duplo conjugado – ATI;
- Pressão de pernas duplo conjugado – ATI;
- Remada sentada – ATI;
- Simulador de caminhada duplo conjugado – ATI;
- Esqui duplo conjugado – ATI;
- Rotação Diagonal Dupla – Aparelho duplo conjugado – ATI;
- Desenvolvimento – APE;
- Remada – APE;
- Placa Orientativa. 
Os aparelhos serão instalados em praça pública e o local será definido em conjunto com a população, explicou Gilberto Tony. As pessoas que utilizarem a Academia ao ar livre serão orientadas pela fisioterapeuta Josefa Morais, que estará trabalhando no local voluntariamente, pela manhã, das 7 às 9 horas, às segundas, quartas e sextas-feiras.
Segundo Gilberto Tony, além de potencializar a prática de atividades físicas e tornar mais vivos os espaços públicos, “nossa orientação é incentivar a prática regular de atividades físicas gratuitamente para quem não pode pagar uma academia particular”, destacou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: