Em 20/04/2018 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Hospital de Cataguases apresenta relatório de atividades de 2017

Bill Crepaldi e Ilizeu Rocha durante a abertura do encontro de apresentação do Relatório de Atividades de 2017

Download
A Mesa Administrativa do Hospital de Cataguases apresentou aos sócios-irmãos da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia, Conselho Superior e Conselho Fiscal o "Relatório de Atividades Gestão 2017". O relatório contém 107 páginas e apresenta um estudo detalhado dos investimentos, atendimentos e atuação do corpo de funcionários da instituição. O evento aconteceu na Sala da Provedoria, no 2º andar da instituição, na noite de terça-feira, 18 de abril, e foi aberta pelo Presidente do Conselho Superior, Ilizeu Paula Rocha.

imageA apresentação do relatório ficou a cargo da supervisora administrativa, Maria Inês de Oliveira Dal Bianco (foto ao lado). "Este foi, certamente, o ano mais difícil enfrentado por esta Mesa Administrativa. Foram atrasos de repasses significantes, tanto na parte de SUS quanto na de convênios. Um dos pontos positivos que tivemos em 2017 foi termos trabalhado diversas vezes com a iniciativa privada, formando parcerias como a obtenção do novo mobiliário e nova sala de urgência do PV-9, adquiridos através da parceria com a Fundação Lions Clube Internacional; o novo Quarto Sicoob; o Projeto Abras, pelo qual foi adquirido R$ 22.000,00 em tecidos para a troca da nossa rouparia de cama; e a parceria entre o Grupo dos 30 e o Grupo Casa do Biscoito na realização da II Festa do Hospital", explicou Inês ainda relembrando a absorção do Serviço de Oncologia como uma das grandes vitórias.

Em 2017 o Hospital arrecadou através de emendas parlamentares R$ 806.000,00 destinadas para aquisição de instrumentação. Em termos de ocupação de seus leitos com internações, foram um total de 8.360 internações, sendo que destes 75,87% são usuários do Sistema Único de Saúde e 24,13% de convênios e particulares.

Uma das notícias positivas foi o superávit no faturamento do plano HC Saúde, em 2017. "Apesar de ser um ano com economia complicada, e o brasileiro ter ficado com menor poder econômico, o HC Saúde passou a investir mais em publicidade para alavancar novas vendas, e conseguimos fechar o ano com um faturamento maior que 2016", completou Maria Inês.

Hospital em números:

Ocupação de leitos/dia: 31.114