Em 19/04/2018 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Leopoldina registra o primeiro óbito por febre amarela em humano

Todas as medidas preventivas serão reforçadas no município a partir de agora

Todas as medidas preventivas serão reforçadas no município a partir de agora

Download
A Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina confirmou nesta quarta-feira, 18 de abril, a morte da primeira pessoa por febre amarela no município. Logo após receber a notícia, a Secretária Municipal de Saúde, Lucia Helena Fernandes da Gama, comunicou sobre o fato ao prefeito José Roberto de Oliveira que autorizou todas as medidas necessárias para enfrentamento da situação.
 
Lúcia Gama e a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica daquele município, Maria Emilia Teixeira Guimarães, convocaram representantes de todas as unidades de saúde do município e do programa de combate a endemias para uma reunião visando a elaboração das ações a serem implementadas.
 
O Ministério da Saúde sugere o diâmetro de 1 km da localidade do óbito para varredura e vacinação casa a casa, o que será feito e, após a conclusão, o diâmetro passará para 2 km do domicílio onde ocorreu o óbito, visando uma maior efetividade na ação de bloqueio.
 
Apesar da vítima ser um homem de 42 anos, natural e residente em Leopoldina, o Setor de Epidemiologia informa que não há certeza de que o caso foi contraído no município, uma vez que a vítima do óbito viajava com frequência. Assim, a Secretaria Municipal de Saúde pede o apoio da população para o enfrentamento de mais esta batalha. (Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Leopoldina)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Yago Xavier

Fonte: Assessoria de Comunicação da PML

Tags: febre amarela, Leopoldina, humano, morte





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: