Em 18/04/2018 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Centro de Belas Artes do Clube do Remo expõe mais de 40 telas

O clube recebeu a visita de dezenas de convidados dos alunos do Centro de Belas Artes

O clube recebeu a visita de dezenas de convidados dos alunos do Centro de Belas Artes

Download
Alunos do Centro Cultural de Belas Artes do Clube do Remo, seus familiares e demais convidados participaram na noite da última terça-feira, 17 de abril, da abertura da 17ª Exposição de Artes Plásticas daquele Centro que funciona e é mantido pelo Clube do Remo. O evento que termina nesta noite de quarta-feira, 18, reúne mais de 40 obras elaboradas pelos estudantes, em sua maioria crianças e até adolescentes.

Segundo informou o presidente do Clube, Betão do Remo, e a diretora social, Adriane Leal, o Centro de Belas Artes foi fundado há mais de 20 anos e desde então funciona ininterruptamente, sendo o único a funcionar nas dependências de um clube de lazer na América Latina. Atualmente as professoras Dalila Gouvêa Salum de Melo e Kelle de Fátima Pereira de Sá Hauck ensinam as técnicas de desenho e pintura para quarenta alunos.

Adriane lembra que as aulas acontecem às terças e quintas-feiras, das 19 às 21 horas, no próprio Clube do Remo, sendo que dentre as obras apresentadas nesta exposição estão aquelas em que foram utilizadas pintura em guache  para crianças iniciantes. O tema do evento, acrescenta Adriane foi livre, mas uma grande parte das obras retratou a cidade turística de Tiradentes/MG, devido ao passeio que os alunos fizeram até lá. (Fotos: Clube do Remo)

Veja as fotos das obras na galeria abaixo.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: arte, desenho, pintura, Clube do Remo, cultura





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: