Em 18/04/2018 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Câmara instala CEI para investigar servidores e seu presidente

Iniciativa atende solicitação do Ministério Público que também ingressou com ação na justiça para apurar os fatos

Vice-Presidente da Câmara, coube a Betão do Remo pedir a abertura da CEI que vai investigar também o presidente daquela Casa

Vice-Presidente da Câmara, coube a Betão do Remo pedir a abertura da CEI que vai investigar também o presidente daquela Casa

Download
A Câmara Municipal de Cataguases instalou na noite desta terça-feira, 17 de abril, Comissão Especial de Inquérito (CEI) com o objetivo de investigar a "eventual prática de atos ilícitos" pelo presidente daquela Casa, vereador Michelangelo Melo Corrêa e dos servidores Antônio Batista Pereira, o Beleza, e a diretora do departamento de RH da Câmara Municipal de Cataguases, Fernanda Rodrigues Venâncio. A iniciativa foi do Vereador Betão do Remo, vice-presidente do Legislativo Municipal, atendendo solicitação do Ministério Público de Minas Gerais, através do Promotor de Justiça, Rodrigo Ferreira de Barros.

O documento foi encaminhado ao vice-presidente da Câmara, Betão do Remo, para que ele formalizasse o pedido de instalação da CEI porque, conforme determina o Artigo 31 do Regimento Interno daquela Casa, cabe ao vice esta incumbência. Segundo a denúncia feita ao Ministério Público, Michelangelo Corrêa e a servidora Fernanda Venâncio não adotaram as medidas administrativas cabíveis após tomarem conhecimento que o servidor daquela Casa, Antônio Batista Pereira, o Beleza, recebia seu salário integral sem cumprir a devida carga horária. Os vereadores denunciantes, liderados pelos colegas Hercyl Salgado e Rafael Moreira, anexaram à denúncia, imagens dos horários de chegada e saída de Beleza em seu local de trabalho.

imageA CEI está formada pelos vereadores Paulo Milani (presidente, na foto ao lado), Vinícius Machado (secretário) e Mauro Ruela (membro) e conforme informou o próprio Paulo Milani ao Site, ainda nesta quarta-feira, 18, pretende se reunir com os demais membros para definir a data da primeira reunião da Comissão. Ele acrescentou que outros vereadores manifestaram o interesse de assistir às sessões da CEI e completou dizendo que todo o processo será o mais "transparente possível". A Comissão deverá apresentar um relatório final sobre o caso em trinta dias, conforme ficou acordado durante sua instalação.

imageEm contato com o advogado que representa os três envolvidos, Serafim Spíndola (foto ao lado) disse que vai dar uma resposta em defesa de seus clientes somente "amanhã", quinta-feira, 19. "Eles vão se explicar judicialmente sobre os fatos até amanhã, quando vão demonstrar que não é da forma como foi contado", revelou. O advogado disse ainda estar tranquilo com relação à instalação da CEI e quanto ao processo que corre na Justiça para apurar o fato. "Tudo será esclarecido", completou evitando dar mais detalhes. A data anunciada por Serafim para divulgar a defesa de seus clientes coincide com o prazo dado pelo juiz responsável pelo caso que, em despacho nesta segunda-feira, 16, deu quarenta e oito horas para se manifestarem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: denúncia, trabalho, horário, CEI, Câmara





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: