Em 17/04/2018 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Copasa diz ter consertado, mas esgoto continua vazando ao lado de escola infantil

Situação no local se agrava também com as péssimas condições do escadão que está tomado pelo mato e não oferece segurança aos transeuntes

O esgoto cai neste terreno ao lado da entrada do escadão e segue até a rua

O esgoto cai neste terreno ao lado da entrada do escadão e segue até a rua

Download



A Rua Romualdo Menezes, uma importante via de acesso em Cataguases, está com esgoto a céu aberto há mais de um ano, segundo apurou a reportagem do Site do Marcelo Lopes, na sexta-feira, 13 de abril, junto a moradores que se disseram cansados de pedir providências à Copasa, responsável pelo esgoto em Cataguases. Junto à galeria que escorre aquela água suja, há um escadão que dá acesso à rua de cima, cuja manutenção é da Prefeitura, mas atualmente não oferece a menor segurança para quem passa por ali, conforme você vê a partir de agora. 

Para piorar ainda mais a situação o esgoto cai em terreno ao lado da Escola Municipal Vigário Cassimiro onde estudam crianças de 18 meses a 6 anos de idade. A água suja e prejudicial à saúde escorre por baixo de uma galeria que está parcialmente destampada, sem as condições sanitárias exigidas pela legislação. Com enorme mau cheiro ela segue por um terreno baldio particular até um bueiro situado em frente à escola municipal, que deveria receber somente água da chuva. Junto a esta galeria está o escadão quase coberto pelo mato, onde os usuários só podem utilizá-lo em dias ensolarados, porque com chuva e à noite o risco também é com a segurança pessoal.

imageEm contato com a Copasa ela informou ter realizado o conserto na segunda-feira, 16. Aquela empresa disse ainda que a causa do problema foi um entupimento na rede. Nesta manhã de terça-feira, a reportagem voltou lá e constatou que o serviço foi mesmo realizado, mas, ao contrário do que foi informado ao site, o problema não foi resolvido. O esgoto continua caindo da galeria para o terreno, porém, em menor quantidade, como mostram as imagens que estamos vendo. 

ESCADÃO
No escadão, o mato alto, a falta de limpeza, de iluminação para circulação noturna, e também de um corrimão para dar segurança aos transeuntes, além do péssimo estado dos próprios degraus, são alguns de seus problemas. O Secretário Municipal de Serviços Urbanos, José Angelo Lavorato, informou que a prefeitura está fazendo levantamento de área no local a fim de separar o que lhe pertence e o que é da Copasa para depois elaborar um novo projeto de escadão que será construído dentro das normas de segurança.

image

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: esgoto, escadão, sujeira, saúde pública, ruínas





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: