Em 18/04/2018 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Projeto Arte Boa Praça chega em cidades da região

Grupo Oskindô: seu show já foi visto em mais de 130 cidades e integrou alguns dos principais festivais brasileiros

Grupo Oskindô: seu show já foi visto em mais de 130 cidades e integrou alguns dos principais festivais brasileiros

Download
O Projeto Arte Boa Praça, que é uma realização da Fundação Simão José Silva, tem importante papel sócio-cultural para as cidades da nossa região, pois promove valores artístico-culturais, estimula o convívio social, oportuniza a apresentações de artistas locais, democratiza o acesso aos meios culturais e mantém as portas da arte abertas para nossa população.

Nessa quarta edição, para garantir diversidade e qualidade artística em sua programac¸a~o, o projeto oferecerá oficinas, shows musicais e espetáculos teatrais de artistas e grupos também reconhecidos no cenário cultural brasileiro. 

Em novembro de 2017, o projeto promoveu a apresentação de diversos shows e espetáculos teatrais em Cataguases. Dentre os milhares de espectadores, durante os quatro dias de eventos, a Praça Simão José Silva também recebeu escolas da rede pública da cidade para sessões especiais, promovidas à tarde.

Já em 2018, o projeto Arte Boa Praça pretende levar a qualidade dos grupos de teatro e da música brasileira para mais cidades da região. E tudo de graça, na praça!

Estão previstas, portanto, edições em Miraí; Sobral Pinto, distrito de Astolfo Dutra, e também em Vista Alegre, distrito de Cataguases. 

O Arte Boa Praça conta também com o apoio das Prefeituras de Astolfo Dutra, Cataguases e Miraí; Patrocínio do Grupo Bauminas, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.(Fotos: Fundação Simão José Silva)


PROGRAMAÇÃO

MIRAÍ
Dia 21 de Abril 2018 (sábado)
20h: Espetáculo "Rádio OSQUINDÔ", Grupo Osquindô, de Mariana. 
21h30: Show Dudu Lima Trio & Wagner Tiso.
22h30: Show Caetano Brasil & Grupo.

SOBRAL PINTO - ASTOLFO DUTRA
Dia 4 Maio 2018 (sexta-feira)
19h30: Espetáculo "Banda de Palhaços" do Grupo Toca, de Cataguases.
21h: Show Rodrigo D’Sá e Os Serafins.

imageDia 5 Maio 2018 (sábado)
19h30: Espetáculo "Ovos, Suor e Lágrimas" do Grupo Trama, de Contagem.
21h: Show Pereira da Viola (foto ao lado).

VISTA ALEGRE - CATAGUASES
Dia 19 Maio 2018 (sábado)
20h: Espetáculo "Banda de Palhaços" do Grupo Toca, de Cataguases.
21h30: Show Rodrigo d`Sá e Os Serafins.

Programação completa no website: http://www.fundacaosimao.org.br/arteboapraca


CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE CADA APRESENTAÇÃO 

Espetáculo "RÁDIO OSQUINDÔ", do Grupo OSQUINDÔ, de Mariana
Um mergulho na essência da infância que promove uma deliciosa mistura de cantigas de roda e de festas, jogos e brincadeiras, parlendas e ritmos brasileiros! O show já foi visto em mais de 130 cidades e integrou alguns dos principais festivais brasileiros.

imageShow DUDU LIMA TRIO & WAGNER TISO
Dudu Lima (foto ao lado), consagrado como um dos maiores instrumentistas brasileiros na atualidade, convida o maestro WagnerTiso, (pianista, compositor, arranjador e regente), um dos grandes nomes da música brasileira, fundador do lendário grupo "Som Imaginário", parceiro de toda a vida de Milton Nascimento e autor de sucessos como "Coração de Estudante", além de juntos terem gravado um dos mais importantes álbuns da música popular brasileira de todos os tempos, o clássico "Clube da Esquina".

Show CAETANO BRASIL & GRUPO
Clarinetista e saxofonista, além de compositor, arranjador e produtor musical, Caetano Brasil se destaca pela imparidade entre sua pouca idade e sua concepção musical impressionantemente madura. Seu trabalho é fruto da soma de inúmeras influências, que passam pelo jazz, pela música folclórica oriental e por ritmos latinos, todas alinhavadas pelo choro contemporâneo.

Espetáculo "BANDA DE PALHAÇOS", do Grupo Toca, de Cataguases
Espetáculo que traz um repertório divertido e variado, que vai de conhecidas canções infantis, como "Alecrim Dourado", a grandes sucessos do rock. Tudo isso junto e misturado com a palhaçaria clássica apresentada por Fabrício Sereno. A "Banda de Palhaços" é formada por Emerson Morais (vocais), Fernanda Godinho (bateria), Robson Machado (guitarra) e Felipe Ribeiro (baixo).

Show RODRIGO D’SÁ E OS SERAFINS
O show dançante propõe um passeio musical do sertão nordestino ao sertão mineiro. Viola caipira, bandolim, flauta, zabumba, triângulo e pandeiro dão vida às canções movidas pelo baião, xote, frevo e à música mineira de viola. Cantando o Brasil dos sertões, da beleza natural e das grandes festas populares que semeiam alegria ao povo brasileiro.

Espetáculo "OVOS, SUOR E LÁGRIMAS", do Grupo Trama, de Contagem
Enquanto um casal de vendedores ambulantes vai preparando sua iguaria para a venda, a relação deles vai sendo aos poucos revelada, trazendo para a cena os conflitos e afetos da vida conjugal, humanizando-os diante da platéia que os acompanha com emoção. 
Direção: Eid Ribeiro e Epaminondas Reis. 
Elenco: Deinha Baruqui e Fernanda Signorini.

Show PEREIRA DA VIOLA
Cantor, compositor e violeiro, Pereira da Viola é um destes raros exemplares de músicos ligados à sua origem, que conservam ao longo de sua carreira as características marcantes de sua história pessoal, da terra onde cresceu, de sua gente e de seu aprendizado musical.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Fundação Simão José Silva

Tags: música, arte, Simão, Fundação,





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: