Em 17/04/2018 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Energisa dá mais um passo para adquirir controle acionário da Eletropaulo

Empresa será uma das maiores do país em distribuição de energia após se estabelecer em um dos principais centros econômicos do Brasil

Sede da Energisa em Cataguases: reúne todas as operações da empresa dos diversos estados em que atua

Sede da Energisa em Cataguases: reúne todas as operações da empresa dos diversos estados em que atua

Download
O grupo Energisa publicou nesta terça-feira, 17 de abril, no jornal Valor Econômico, Aditamento ao edital de oferta pública voluntária (Edital) para a aquisição até a totalidade das ações ordinárias e preferenciais de emissão da Eletropaulo Metropolitana Eletrcidade de São Paulo S.A.. A publicação atende determinação da "Lei das S.A." e Instrução da Comissão de Valores Mobiliários - CVM, além do próprio mercado e complementa o Fato Relevante divulgado pela Energisa no último dia 05, quando anunciou o interesse em adquirir a empresa paulistana. Na última sexta-feira, 13, o CADE - Conselho Administrativo de Defesa Econômica - havia aprovado sem restrições a aquisião da Eletropaulo pela Energisa.

imageO Aditamento publicado nesta terça-feira estabelece as condições para a realização da transação que está estimada em R$ 3,2 bilhões de reais e prevista para acontecer no próximo dia 07 de maio, por meio de leilão. A Energisa contratou o Citigroup Global Markets Brasil, Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários S.A. e o Citigroup Global Markets Assessoria Ltda. como assessor financeiro exclusivo nesta operação, informou aquela empresa em Fato Relevante divulgado no último dia 06. A Energisa complementa revelando que "o sucesso da oferta permitirá à Companhia ampliar sua atuação no setor de distribuição de energia elétrica no Brasil, unindo a excelência operacional do Grupo Energisa ao potencial de geração de valor da Eletropaulo."

A Eletropaulo é a maior distribuidora de energia elétrica do Brasil em volume de energia vendida e está presente em 24 municípios da região metropolitana de São Paulo, incluindo a capital paulista, um dos principais centros econômico-financeiros do país. A área de concessão, de 4.526 km², concentra o maior PIB nacional e a mais alta densidade demográfica do país, com 1.581 unidades consumidoras por km², o que corresponde a 33,3% do total de energia elétrica consumida no Estado de São Paulo e 9,3% nove inteiros e três décimos por cento) do total do Brasil. A Eletropaulo atende aproximadamente 7,2 milhões de unidades consumidoras e atualmente conta com 7.355 colaboradores próprios. (Fotos: Arquivo)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Energisa, Eletropaulo, ações, leilão





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: