Em 15/04/2018 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Leopoldina inaugura sua Sala Mineira do Empreendedor

O novo estabelecimento vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas

O novo estabelecimento vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas

Download
Foi inaugurada no final da tarde de sexta-feira, 13 de abril, a Sala Mineira do Empreendedor, que passa a funcionar na sede do UAITEC, em Leopoldina. O local foi desenvolvido para melhorar e simplificar o ambiente de negócios, promovendo o crescimento do município. Formalização de empresas, orientações e informações necessárias para o desenvolvimento profissional serão alguns dos diversos serviços ofertados no novo estabelecimento que vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas.

A Sala Mineira do Empreendedor é fruto de uma parceria estabelecida entre a Prefeitura Municipal de Leopoldina, Governo de Minas Gerais, UAITEC-Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais, Junta Comercial do Estado de Minas Gerais e do Sebrae-MG. A advogada Nely Valverde, representante da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais em Leopoldina, comentou que a entidade já celebrou convênios com mais de 200 municípios. Ela informou que Leopoldina possui 1777 empresas ativas e 2282 na categoria MEI – Microempreendedor Individual, e cumprimentou as autoridades pela iniciativa.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico de Leopoldina, Valter Carlos Gonçalves de Matos, citou que apenas 15% das cidades de Minas Gerais possuem a Sala Mineira do Empreendedor e que a Administração Municipal lutou muito para essa conquista, lembrando que o projeto era um desejo do saudoso vice-prefeito Marcio Henrique Alvarenga Pimentel.

O analista do Sebrae-MG em Cataguases, Marco Antônio Mendonça, ressaltou que Leopoldina tem um grande diferencial pelo fato de ter um tripé que consiste em ações da Prefeitura, da Associação Comercial e das incubadoras nas universidades. Ele acredita que o município é o único na região a ter uma incubadora de base tecnológica, localizada no Cefet. Informou ainda que o Sebrae está apto a propor parcerias de consultorias, palestras, cursos, workshops, seminários, atendendo ao micro e ao pequeno empresário.

O prefeito José Roberto de Oliveira, fez um discurso enfatizando as ações durante os seus cinco mandatos à frente do Executivo Municipal, relembrando de conquistas como o prédio onde vai funcionar o projeto. Ele disse que o espaço também vai atender muita gente simples e que considera ter deixado um grande legado de obras e serviços para a população mais carente daquela cidade. (Fotos: João Gabriel B. Meneghite/ Jornal Leopoldinense Online)

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Jornal Leopoldinense Online

Tags: empreendedor, sala, empresas, município





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: