Em 08/04/2018 às 13h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Obra da Copasa interdita Rua dos Operários e trânsito muda no local

O serviço começou neste sábado e tem previsão de ser concluído em quinze dias

O serviço começou neste sábado e tem previsão de ser concluído em quinze dias

Download
O trecho compreendido entre os números 500 e 557 da Rua dos Operários, na Vila Minalda, em Cataguases, foi interditado ao tráfego de veículos neste sábado, 07 de abril, para receber obras de instalação do sistema de esgotamento sanitário pela Copasa. Amanhã, segunda-feira, 09, o local voltará a ser fechado ao trânsito para a continuação dos serviços cuja previsão inicial de conclusão é de quinze dias, conforme informou o Secretário de Serviços Urbanos, José Ângelo Lavorato.

"A obra é necessária, tem características muito específicas e precisava ser realizada antes do início do novo asfaltamento que aquela região vai receber em breve", explicou José Ângelo, por telefone ao Site na manhã deste domingo, 08. A Prefeitura está em fase final no processo de licitação e contratação da empresa que deverá refazer o piso asfáltico de grande parte daquela rua até próximo ao antigo Clube Meca. O serviço já deveria ter começado, mas foi adiado porque a empresa que ganhou a licitação não quis mais executar faltando poucos dias para o seu início e, também, por causa desta obra da Copasa que deveria ser feita primeiro.

imageNeste trabalho iniciado sábado, a equipe da Copasa terá que destruir uma rocha encontrada no local, informou José Ângelo (foto ao lado). "Amanhã (segunda-feira) um engenheiro da Copasa estará aqui e vamos lá para ele avaliar como será feito este trabalho. Já sabemos que será necessário usar máquinas especiais para destruir a rocha e concluir o serviço", explicou. Enquanto isso, a rua ficará fechada ao trânsito e os veículos pesados e os de passeio que entram e saem da cidade estão sendo desviados para o Bairro Ganjaria passando por Barão de Camargo, conforme nota divulgada pela Catrans.

Já os veículos de passeio que precisam chegar à Vila Minalda ou sairem de lá, a Catrans elaborou um esquema de circulação orientando os motoristas que estão no Centro e querem chegar ao antigo Meca a entrarem pela Avenida Genserico, altura da oficina do Panelinha, passar por dentro do Bairro Dico Leite e sair na Praça do Bairro Primavera, voltando pelo mesmo caminho. Neste sábado, primeiro dia que funcionou a alteração, o tráfego ficou muito lento com o grande fluxo de veículos naquela região. A Catrans, através de seu coordenador, Bruno Cunha, orienta a todos os motoristas a utilizarem aquela região somente em caso de necessidade e utilizar a saída da cidade pela Granjaria até a conclusão das obras.

image

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: obra, Copasa, Vila Minalda, trânsito





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: