Em 07/04/2018 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Muriaé instala centenas de lixeiras nas ruas da cidade

As papeleiras trazem material impresso do personagem Lilico, integrante do Esquadrão Demsur (Fotos: Ascom Demsur)

As papeleiras trazem material impresso do personagem Lilico, integrante do Esquadrão Demsur (Fotos: Ascom Demsur)

Download
Teve início nesta semana a instalação de centenas de lixeiras do tipo "papeleiras" em Muriaé. O número exato não foi divulgado pelo órgão responsável. O serviço está sendo executado pelo setor de Limpeza Urbana do Departamento Municipal de Saneamento (Demsur), conforme informou aquela autarquia.

As papeleiras já contam com material gráfico do personagem "Lilico", integrante do recém-lançado "Esquadrão Demsur", composto por quatro figuras que representam as áreas de atuação da autarquia. Além de "Lilico", da Limpeza Urbana, a equipe é formada pelo líder, "Dé", que simboliza a água, sua irmã gêmea "Sú", representante do serviço de água pluvial, e "Goto", que é metade robô e simboliza o Esgoto.

Em nota divulgada por sua assessoria de comunicação (Ascom), o Demsur informa que, devido ao maior fluxo de pessoas, a instalação das lixeiras foi iniciada na região central da cidade, e que o trabalho terá sequência nos bairros Barra, Dornelas e Porto, chegando a outras localidades, incluindo os distritos, nos próximos meses.

imageO comunicado detalha ainda que, em função da grande concentração de pessoas, serão prioridade locais como praças, portas de hospitais e estabelecimentos comerciais e públicos.

Segundo a autarquia, "o objetivo é proporcionar à população a possibilidade de descartar de forma correta seu lixo, contribuindo para a manutenção da limpeza urbana e evitando as consequências do descarte incorreto, como o entupimento das bocas de lobo em épocas de chuva".

Por meio da nota, o diretor geral do Demsur, Geraldo Júnior, lembra que para ter uma cidade limpa a população precisa fazer a sua parte, não apenas descartando o lixo de forma correta, como também preservando as papeleiras e demais compartimentos destinados a lixo instalados pela cidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Rádio Muriaé

Tags: lixeira, rua, centro, Muriaé





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: