Em 03/04/2018 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Sistema Ocemg lança em Cataguases a Campanha Dia de Cooperar

Evento termina no final da tarde e reúne representantes de cooperativas da Zona da Mata

César Mattos, presidente do Sicoob Coopemata, durante a abertura do evento  na tarde desta segunda-feira

César Mattos, presidente do Sicoob Coopemata, durante a abertura do evento na tarde desta segunda-feira

Download
Cataguases sedia, pela primeira vez, o lançamento regional da Campanha do Dia de Cooperar (Dia C), que é realizado anualmente em todas as cooperativas do Brasil. O evento foi aberto na tarde desta segunda-feira, 02 de abril, com encerramento no final da tarde desta terça, 03, e acontece no recém-inaugurado Centro Cultural Sicoob Coopemata, no centro da cidade. O Dia C foi criado em 2009 pelo Sistema Ocemg com o objetivo de adotar práticas de responsabilidade social que transformem a vida das pessoas e das comunidades.

O encontro, que reúne, representantes das Cooperativas da Zona da Mata, foi aberto pelo presidente do Sicoob Coopemata, César Mattos. Ele agradeceu a presença de todos e disse que um dos primeiros projetos desenvolvidos pela Coopemata no Dia C, foi o Projeto Encantando, "que ganhou espaço e cresceu significativamente, tornando-se nossa "menina dos olhos" e que vem rendendo excelentes frutos, por meio da música e das artes a todos os seus participantes", formado por crianças e adolescentes, salientou.

imageEm seguida, o Superintendente do Sistema Ocemg, Alexandre Gatti (foto), fez a abertura da campanha apresentando o projeto "Somos Coop' que levanta a bandeira do cooperativismo no Brasil tendo como principal objetivo conectar cooperativas, cooperados e integrantes do Sistema OCB - Organização das Cooperativas do Brasil - em torno e uma única causa para tornar o cooperativismo conhecido e reconhecido na sociedade. "O Sistema Ocemg decidiu levar esse lançamento para o interior e hoje estamos aqui para prestigiar o belo trabalho que vem sendo realizado pelas cooperativas da Zona da Mata', destacou.

Na sequência os participantes puderam compartilhar suas experiências sobre o Dia C em suas cidades. O caso da cooperativa de Laginha (248 km de Cataguases), a Credicaf, chamou a atenção porque tem voltado suas ações para privilegiar o Meio Ambiente, conforme contou seu representante, Juliano Afonso da Silva, por meio da realização de projetos variados nesta área como, por exemplo, instalação de fossas sépticas em uma comunidade rural. Hoje o workshop "Dia C: Mobilizando o voluntariado para o desenvolvimento sustentável" movimentou a manhã com ideias interessantes com grandes chances de serem colocadas em prática.

imageEste ano, com o tema "Atitudes simples movem o mundo", o Dia C quer mostrar que cada cidadão, com suas habilidades e capacidades, tem o poder de transformar vidas e realidades. O Dia C será realizado em 30 de junho quando, acada cooperativa irá desenvolver o seu projeto buscando contribuir para que as comunidades alcancem os Objetivos de Desenvlvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas, agenda composta por 17 objetivos e 169 metas que devem ser atingidos até o ano de 2030. O encontro em Cataguases está previsto para terminar às 17 horas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: cooperativa, Dia C, Cooperar, Ocemg





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: