Em 23/03/2018 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

FIC-Unis reúne empresários para a primeira reunião do ano do CEZOM

O professor mestre Lenilson Júnior fez a palestra principal da primeira reunião do ano do CEZOM

O professor mestre Lenilson Júnior fez a palestra principal da primeira reunião do ano do CEZOM

Download
Foi realizada nesta sexta-feira, 23 de março, a primeira reunião do ano do CEZOM - Conselho Empresarial da Zona da Mata. Entre 11h30min e 14 horas vários empresários participantes de cidades da região se reuniram na FIC-Unis para trocarem experiências, buscar novas informações e ouvir a palestra "Performance Empresarial: gestão de indicadores com BSC e OKR" que foi ministrada pelo professor Lenilson Campos Júnior, profissional de Estratégia e Marketing que atua como diretor de Estratégia, Inteligência e Mercado, responsável pelas áreas de Planejamento Estratégico e Gestão de Pessoas. Também estiveram presentes os professores do UNIS Guaracy Silva e Matheus Guedes, além do diretor daquela instituição de ensino, Valmir Gonçalves.

imageEste encontro tem como característica principal se desenrolar durante um almoço. Enquanto os participantes degustam o prato do dia, o palestrante convidado apresenta seu tema e, ao final, abre o tema para questionamentos. Antes do encerramento ocorre um bate papo informal entre os presentes. Esta lógica tem por objetivo aproximar os empresários e promover a torca de experiências, um dos objetivos do CEZOM que busca mobilizar a categoria para fortalecer a economia da Zona da Mata. E este ano, os próprios empresários escolheram os temas que serão tratados nestes encontros, conforme lembrou o diretor Valmir Gonçalves.

O professor Lenilson fez questionamentos importantes aos participantes como: "Será que apenas os indicadores financeiros seriam suficientes para atestar a confiabilidade de uma empresa?" e também: "A lucratividade não é suficiente para atestar a situação de uma empresa?", com o objetivo de provocar uma avaliação mais profunda de cada um sobre as empresas que administram. E também falou sobre a importância da contribuição de cada colaborador para o resultado final. Ele também dedicou uma boa parte de sua apresentação para explicar o significado e a aplicação do método OKR (sigla em inglês para Objectives and Key Results).

imageConforme explicou OKR é um sistema de definição de metas usado pelo Google e outras empresas. É uma abordagem simples para criar alinhamento e engajamento em torno de metas mensuráveis. As grandes vantagens do sistema OKR é que ao invés de utilizar um planejamento anual estático, usa uma abordagem ágil por meio de ciclos de metas curtos, o que permite adaptação e resposta rápida às mudanças. Ele acrescentou que "hoje em dia a maioria das empresas utiliza ciclos trimestrais de OKR". Depois de responder às perguntas dos presentes, o evento foi encerrado por Valmir Gonçalves que agradeceu a presença de todos.

Veja  na galeria abaixo fotos do evento.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: CEZOM, FIC-Unis, encontro, empresários





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: