Em 15/03/2018 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Rotaract Clube de Cataguases divulga na Praça, sábado, suas ações

Da esquerda para a direita: Gisele Gustavo e Letícia, integrantes da diretoria do Rotaract Clube de Cataguases

Da esquerda para a direita: Gisele Gustavo e Letícia, integrantes da diretoria do Rotaract Clube de Cataguases

Download
Termina neste sábado, 17 de março, a Semana Mundial do Rotaract Clube que comemora também seus 50 anos de fundação. Em Cataguases, para festejar a data, a instituição, que é presidida pela pedagoga Letícia Teixeira Ferreira, estará na praça Rui Barbosa para divulgar o seu programa global, conforme ela revelou à reportagem do Site. "Vamos montar uma barraca lá e das 9 horas da manhã até o meio dia iremos mostrar o que é este clube, suas ações em nossa cidade e seus objetivos, além de incentivar a participação de mais jovens", explicou entusiasmada.

imageO Rotaract é um programa global do Rotary Internacional, para jovens de 18 a 30 anos de idade, que tem como missão o desenvolvimento de novas lideranças por meio do trabalho voluntário nas comunidades. Com base em valores éticos, tem como propósito a promoção do trabalho em equipe, das relações internacionais, do desenvolvimento profissional e o serviço à comunidade para, assim, formar jovens lideranças capazes de transformar o meio em que está inserido.

Letícia vai além: "O Rotaract nos faz acreditar em nosso potencial para construir um mundo melhor. Nos prepara para atuar local e globalmente e ainda nos oferece todos os instrumentos para isso", afirma, revelando em seguida que, atualmente, estão em atividade 10.902 clubes em 184 países, sendo que no Brasil, a entidade conta com mais de 8 mil jovens espalhados em mais de 500 municípios.

imageEm Cataguases, o Rotaract Club realizou sua primeira reunião no dia 26 de março de 2015 e desde então vem trabalhando no sentido de atender as necessidades da população. Para isso, revela Letícia, conta com o apoio de diversas empresas privadas e órgãos públicos com quem promove parcerias para realizar seus projetos. Dentre eles, a presidente lembra os que arrecadaram brinquedos para crianças carentes, campanhas de agasalhos, arrecadação de alimentos, fraldas e produtos de limpeza para famílias necessitadas e instituições de caridade.

"Atuamos também em causas em favor dos animais e do meio ambiente", salienta, lembrando o recente projeto ZumbaPet, que consistiu em uma grande aula de Zumba para a população a fim de arrecadar ração para abrigos de animais em Cataguases e Leopoldina. Outra ação de destaque, segundo ela, é a horta criada no Lar São Vicente de Paulo (asilo), "totalmente idealizada e concluída pela equipe do Rotaract", destaca. "Também fizemos o plantio de várias árvores e mudas nos arredores de Cataguases", completa Letícia.

imageE, ainda, por meio de algumas parcerias especializadas, o Rotaract de Cataguases realiza projetos voltados ao desenvolvimento profissional dos associados e da comunidade, como palestras sobre empreendedorismo e minicursos para elaboração de currículos e desenvolvimento pessoal. "É dessa maneira que esperamos poder continuar trabalhando sempre de forma justa, transparente e, principalmente, com muito amor para podermos ajudar o máximo de pessoas possível. Quem quiser fazer parte do nosso clube será muito bem-vindo", garante a presidente. 

A diretoria do Rotaract Clube de Cataguases  é formada por Letícia Teixeira Ferreira (presidente); Gustavo Oliveira de Almeida (Secretário) e Gisele de Souza Pereira (Tesoureira) e tem mandado de um ano, com término em junho de 2018. (Fotos gentilmente cedidas pelo Rotaract Clube de Cataguases)

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Rotaract, clube, serviço, jovem, voluntário





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: