Em 12/03/2018 às 10h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Água desce e ruas atingidas já estão liberadas ao trânsito

Situação em Cataguases é de volta à normalidade com o nível do rio Pomba em queda

No cruzamento da Avenida Rotary com ruas Nogueira Neves e Raimundo de Paula Batista o trânsito está liberado

No cruzamento da Avenida Rotary com ruas Nogueira Neves e Raimundo de Paula Batista o trânsito está liberado

Download
Cataguases amanheceu nesta segunda-feira, 12 de março, com a água do rio Pomba voltando para o seu nível normal e por volta das 9 horas todas as ruas afetadas pela cheia do rio já estavam liberadas ao tráfego de veículos. O Rio subiu a 7,10 metros acima de se nível, alcançando o seu ponto mais alto na noite de domingo, 11. Depois as águas estabilizaram e por volta da zero hora de hoje, começaram a baixar, situação que permanece nesta manhã, conforme informação da Defesa Civil.

A previsão é de que o rio Pomba e o ribeirão Meia Pataca voltem à suas calhas até o final da tarde. Não há chuva prevista para esta segunda-feira na região e o que se vê pela cidade, por onde ocorreram alagamentos é lama e sujeira que a Prefeitura já começou a limpeza, conforme revelou a Defesa Civil. Aos poucos a rotina da cidade vai voltando à normalidade, apesar de o estado de alerta ainda permanecer. Cataguases continua também em estado de Emergência, decretado pelo prefeito Willian Lobo de Almeida.

Veja fotos da cidade nesta manhã de segunda-feira.

image
Rua Raimundo de Paula Batista, onde a água atingiu cerca de cinquenta centímetros de altura, conforme a marca na parede, à direita na foto acima.

image
Por volta das 8h30min desta segunda-feira, o Meia Pataca seguia volumoso e com escoamento lento por estar ainda sendo represado pelo Pomba.

image
O Meia Pataca na região da Policlínica por volta das 8h30min desta segunda-feira. 
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: rio Pomba, enchente, alagamento, ruas, chuva





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: