Em 11/03/2018 às 21h25 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

À noite, Rio Pomba alcança região central da cidade

Rua no Bairro Pouso Alegre invadida pelas águas do Meia Pataca

Rua no Bairro Pouso Alegre invadida pelas águas do Meia Pataca

Download
O rio Pomba alcançou 6,50 metros acima do seu nível na noite deste domingo, em Cataguases e mais algumas ruas foram tomadas por suas águas e as do ribeirão Meia Pataca. No Mercado do Produtor, região do Beco do Haroldo, a água invadiu as residências ao redor. O Meia Pataca - que passa ali perto - transbordou e tomou boa parte da Avenida de mesmo nome até depois do Star Soccer, sentido Avenida Eudaldo Lessa. A rua foi interditada pela Catrans que acompanha de perto a evolução do nível da água para sinalizar as vias públicas.

imageNo Pouso Alegre a situação também é de cheia do Meia Pataca que já invadiu as ruas Serafim Spíndola, parte da Aquiles Fialho e a Artur Cardoso, segundo informou o ex-vereador Walmir Linhares ao Site do Marcelo Lopes. Ele acrescentou que por volta das 20h25min as águas daquele ribeirão começavam a voltar para a calha. Porém, na Avenida Rotary, que margeia aquele mesmo ribeirão, próximo ao cruzamento com a Rua Nogueira Neves, a movimentação de comerciantes e moradores é de retirada dos móveis em decorrência da cheia do ribeirão. Na Rua dos Operários, na Vila Minalda a água do rio Pomba também interditou aquela via pública, conforme informações de moradores. 

O prefeito Willian Lobo de Almeida adiou o início dos Jogos Escolares de Cataguases - JESC - que começariam nesta segunda-feira, 12, por causa da enchente. Nova data será marcada posteriormente. 

DONA EUZÉBIA
Aquele município também sofre com a cheia do rio Pomba e está em estado de alerta. O Prefeito de Dona Euzébia, Manoel Franklin Rodrigues, Nenzinho do PPS, disse que o momento é de "atenção" mas também tranquilizou: "Não há necessidade de pânico". Ele colocou todos os servidores e secretários à disposição da população. Nenzinho disponibilizou também as dependências da Escola Municipal Francisco Ribeiro dos Santos para abrigo das famílias que moram nas partes ribeirinhas. As aulas estão suspensas nesta segunda-feira, 12, não só na rede pública municipal como também na estadual e particular de ensino. (Algumas fotos desta matéria são de Paulo César Albuquerque)

image

image

image

image

image

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: rio, enchente, centro, Pomba, alagamento





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: