Em 10/03/2018 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Após temporal, situação em Eugenópolis começa a se normalizar

A cheia dos rios provocou o alagamento de quatro bairros no município (Foto: Hudson Navega)

A cheia dos rios provocou o alagamento de quatro bairros no município (Foto: Hudson Navega)

Download
A cidade de Eugenópolis (88 km de Cataguases), está voltando à normalidade após o alagamento de ruas de quatro bairros nesta sexta-feira (9), provocado pela cheia dos rios Gavião e Lambari. De acordo com o assessor da Prefeitura, Hudson Navega, as águas já baixaram, a energia já foi retomada e o abastecimento de água deve ser normalizado neste sábado (10).

Os dados da Prefeitura estimam entre 700 e 900 pessoas afetadas. As equipes irão visitar os locais atingidos para atualizar o levantamento de demandas. Não há desalojados e não choveu nas últimas horas na cidade.

imageA limpeza das ruas e casas alagadas aguarda o retorno do abastecimento de água. Equipes permanecem monitorando o volume de água dos dois rios.

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) informou que o abastecimento de água deve ser retomado no início da tarde deste sábado (10). A normalização do fornecimento ocorrerá, de forma gradativa, no decorrer da tarde e da noite. A Copasa disponibilizou alguns caminhões pipa, que estão distribuindo água em regime de rodízio.

A Energisa informou que as equipes trabalharam ao longo do dia em parceria com a Defesa Civil para retomar o fornecimento gradativamente nas 307 casas onde foram desligadas por questão de segurança. Por volta de 20h45, toda a cidade já tinha energia. A empresa orienta que, em caso de dúvidas durante emergências, a pessoa deve ligar para 0800 032 0196.

Segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Eugenópolis tem cerca de 11.200 habitantes atualmente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: G1 Zona da Mata

Tags: chuva, temporal, alagamento, enchente





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: