Em 06/03/2018 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Itamarati de Minas é contemplado com o Programa de Esportes e Lazer da Cidade

À esquerda, o prefeito Hamilton Moura e sua equipe do Setor de Esportes

À esquerda, o prefeito Hamilton Moura e sua equipe do Setor de Esportes

Download
O Projeto "Núcleo do Esporte e Lazer de Itamarati de Minas", elaborado pelo Setor de Esportes da Prefeitura daquela cidade (18 km de Cataguases), foi aprovado pelo Ministério dos Esportes conforme Portaria nº 06 de 02 de março último. Minas Gerais teve 104 projetos aprovados e o de Itamarati ficou em 63º lugar, conforme informou a assessoria do Executivo local. O início das atividades está condicionado à liberação dos recursos por parte do Ministério do Esporte.

O objetivo do projeto é "desenvolver, através de oficinas para crianças, adolescentes e adultos, incluindo pessoas com deficiência, uma proposta de política pública e social que atenda às necessidades do esporte recreativo e de lazer, aproveitando os espaços públicos, democratizando o acesso a prática e à cultura do esporte e lazer às famílias em situação de vulnerabilidade social num trabalho de inclusão e socialização", revela a assessoria do prefeito Hamilton Moura.

Para realizar o projeto o Ministério do Esporte vai disponibilizar recursos no valor de R$ 246.160,00, que poderão ser utilizados num período de dois anos. A ideia é promover oficinas nos turnos da manhã, tarde e noite, nas modalidades de dança, artesanato, karatê, desenho, violão, atletismo e tênis de mesa, que serão desenvolvidos pelos coordenadores Geral, Pedagógico e de Núcleo, além de 6 agentes sociais que serão os monitores, informa o projeto.

Para o prefeito Hamilton de Moura Filho, a inclusão de Itamarati de Minas neste projeto é resultado de um "grande trabalho em equipe". Ele recebeu a notícia da aprovação deste projeto com grande satisfação, especialmente por causa da ótima colocação obtida por Itamarati. "Entre os 853 municípios de Minas Gerais, conseguimos o 63º lugar, o que muito nos honra e mostra que estamos trabalhando em equipe", comentou.

O responsável pelo Setor de Esportes da Prefeitura, Raphael Marinho, muito animado por mais essa conquista, ressaltou "a importância da aprovação de grandes projetos como esse, que além de poder inserir o esporte como forma de lazer e recreação, também poderá ajudar no desenvolvimento de possíveis atletas, ajudando na formação de futuros cidadãos de bem em nossa cidade e que tenham a cultura do exercício físico em sua mentalidade, proporcionando assim, melhorias em sua qualidade de vida", disse. (Foto: Prefeitura de Itamarati de Minas)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itamarati de Minas

Tags: esporte, projeto, recursos, Prefeitura, Itamarati de Minas





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: