Em 01/03/2018 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Academia Leopoldinense de Letras e Artes promove seu V Concurso Literário

A ALLA utiliza das dependências do Museu Augusto dos Anjos para suas atividades

A ALLA utiliza das dependências do Museu Augusto dos Anjos para suas atividades

Download
A Academia Leopoldinense de Letras e Artes (ALLA) promove seu V Concurso Literário, com temática livre. As inscrições deverão ser realizadas a partir das 8 horas do dia 1º de junho até às 18 horas do dia 15 do mesmo mês, exclusivamente on line, no blog da ALLA, no endereço www.academialeopoldinense.com.br onde está o regulamento completo do Concurso.

De acordo com as normas que regem o certame, assinado pelo presidente da ALLA, Luiz de Melo Sobrinho, poderão participar do Concurso Literário todos os alunos matriculados no Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II, Ensino Médio e Ensino Superior das Instituições públicas e privadas, bem como professores que estiverem ou não vinculados a uma instituição de ensino.

Nas modalidades Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio, as inscrições deverão ser realizadas pela escola, que selecionará, no máximo, 15 textos por categoria. Estudantes e professores vinculados à ALLA são excluídos da participação no Concurso Literário. Qualquer pessoa física poderá se inscrever na modalidade "Público em geral". Segundo o regulamento, fica restrita a inscrição de, no máximo, duas obras por candidato/categoria, com a utilização de pseudônimos inéditos e diferentes para cada uma.

O V Concurso Literário da ALLA, que possui as categorias Poesia - Cartum/Charge, Conto - Crônica – Resenha e Relato de Experiência (para professor), tem como objetivos promover a divulgação das artes e da literatura, descobrir e incentivar novos talentos, estimular a reflexão sobre aspectos importantes da vida profissional dos professores e incentivar a produção de textos literários em geral. 

A divulgação dos finalistas acontecerá no dia 15 de agosto e a Cerimônia de premiação está marcada para o dia 23 de agosto. Informações pelo e-mail: [email protected]. (Foto: Júlio César Cabral/O Vigilante Online)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: O Vigilante Online/ALLA

Tags: Literatura, poesia, concurso, ALLA, cultura





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: