Em 03/02/2018 às 11h03 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Populares e PM impedem assalto em Itamarati de Minas neste sábado

Material apreendido pelos policiais juntamente com roupas e sapatos dos suspeitos que seriam usadas após o assalto, segundo a PM

Material apreendido pelos policiais juntamente com roupas e sapatos dos suspeitos que seriam usadas após o assalto, segundo a PM

Download
A Polícia Militar de Itamarati Minas, através do Cabo Guilherme, conseguiu impedir um assalto a uma lotérica naquela cidade na manhã deste sábado, 03 de fevereiro. O militar contou com a ajuda de um policial civil reformado que passava pelo local no momento. Ao término da operação dois rapazes foram presos, um de 22 anos de idade, residente em Viçosa/MG e o outro de 20 anos, morador de Cataguases. Nenhum deles tem passagem anterior pela Polícia.

Segundo informou o cabo Guilherme à reportagem do Site do Marcelo Lopes, a população ligou para o quartel da PM naquela cidade informando sobre a atitude suspeita de um rapaz que estava dentro de uma padaria onde funciona anexo, uma agência lotérica, no centro da cidade, próximo à Prefeitura. De acordo com aquele militar o suspeito entrou no estabelecimento e ficou por lá muito tempo, onde teria ingerido cerca de oito cafés. O PM então se deslocou para o local e depois de fazer um reconhecimento da situação, viu outro rapaz sentado no banco da praça. Guilherme pediu a ajuda de um policial civil reformado, que passava naquele momento, e os dois abordaram o jovem que foi imobilizado e ficou sob a supervisão do detetive enquanto o militar foi até à lotérica e rendeu o outro suspeito, que estava com um revólver calibre 32, municiado, na cintura.

Eles estavam usando uma motocicleta Yamaha Lander XTZ 250, vermelha, com placa de Viçosa/MG. Na carenagem do veículo o militar encontrou escondida uma porção significativa de maconha, que foi apreendida juntamente com o telefone celular de um deles e a motocicleta, que foi levada para o pátio do Auto Socorro Toledo, credenciado do Detran-MG. Em seguida foi solicitado apoio à PM de Cataguases para trazer os dois rapazes para o Posto Avançado da PM na Vila Tereza onde foi registrado o Boletim de Ocorrência. A equipe foi composta pelos militares sargentos Marques Sales, Procópio e Valdecir. Um dos suspeitos, que estava armado, disse aos policiais que a intenção deles era praticar um assalto naquela cidade e que uma terceira pessoa também estaria envolvida, sem no entanto, identificá-la. Os dois passaram por exames médicos no Pronto-Socorro do Hospital de Cataguases e seguiram para a Delegacia de Polícia Civil em Leopoldina para prestarem depoimento.

image

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Itamarati de Minas, assalto, lotérica, comércio





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: