Em 02/02/2018 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Recreio divulga programação de seu Carnaval 2018

Blocos, Escola de Samba e shows prometem alegrar os foliões que forem curtir o Carnaval na cidade

População de Recreio terá muitas atrações neste Carnaval (Foto: Site Polis)

População de Recreio terá muitas atrações neste Carnaval (Foto: Site Polis)

Download
Organizadores do Carnaval e a Prefeitura de Recreio (57 km de Cataguases) divulgaram na noite desta quinta-feira, 1º de fevereiro, a programação oficial do Carnaval 2018. Serão 17 blocos de rua, 1 escola de samba e 4 shows musicais com duas bandas. Ainda tem pré-carnaval neste sábado (3) e na sexta-feira (9) a folia começa oficialmente.

A programação foi divulgada pela secretária de Administração, Daniela Cardozo, durante reunião nesta quinta-feira (2), no Centro Cultural Aristides Dorigo, com representantes dos grupos carnavalescos.

imageOutro assunto abordado foi a confirmação do apoio aos blocos com o carro de som puxando os foliões e o incentivo financeiro a escola de samba, ERUS, no valor de R$ 1.500. Sobre os repasses para os blocos Iey, Piranhas e Fla-Folia, legalmente registrados, a secretária disse que este ano não será possível. A justificativa foram os gastos com a estrutura de banheiros químicos, reforma de palco e a contratação de seguranças especializados para os quatro dias de folia. Daniela Cardozo (foto) reforçou com os representantes a importância de realizar o quanto antes o protocolo de comunicação do evento no Corpo de Bombeiros de Leopoldina.

Em contato com o prefeito José Maria Barros (foto), que está em um evento municipalista em Belo Horizonte, ele informou que os quatro dias de folia serão realizados em respeito as tradições culturais, ao povo que não tem condições de viajar para outras cidades e ao comércio local que aguarda ansiosamente este período para aquecer as suas vendas. Oevento conta com o apoio das Polícias Civil e Militar.

O Pré-Carnaval deste sábado começa às 19 horas e terá como atração o Bloco Chiclete que vai se apresentar no Churrasquinho Du Serjão. Já na sexta-feira de carnaval, o Bloco Xô Mosquito que vai fazer sua concentração no Bar do Danilo a partir das 21h30min e às 23h30min é a vez do Era Sol o que me faltava, saindo do Churrasquinho Du Serjão.

O Carnaval Oficial de Recreio começa no sábado, 10 de fevereiro, às 17 horas com o bloco Balança mas não cai e concentra mas não sai. Seus foliões vão se reunir no Bar do Pato. Às 18 horas, na Estação Deguste, sai o Bloco Deguste Kids. E ainda os blocos Amigos do Alto, Tega na Mantega e Iey. À meia noite acontece o show com Laura Lima, na Praça dos Ferroviários.

A programação segue no domingo a partir das 18 horas com os blocos Papelzinho Higiênico, Preocupados de Souza, Do Bem, Mandioca, e a apresentação da Escola de Samba ERUS, que vai desfilar no Centro. À meia noite, show com a banda Os Piratas. Na segunda, a partir das 22 horas os Blocos Mineiro Pau, Piranhas e Ratos da Praça saem às ruas e fechando a noite show com a banda Os Piratas. A terça-feira de carnaval terá a presença do bloco "Caminhada Alcoólogica, Fla-Folia e Água de Ouro, além de nova apresentação da Escola de Samba ERUS e o show com a cantora Laura Lima encerrando a folia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Site Pólis

Tags: Carnaval, Recreio, Bloco, Escola de Samba





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: