Em 08/01/2018 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Prefeitura de Leopoldina cancela carnaval por causa da crise econômica

Decisão de cancelar o carnaval deste ano em Leopoldina levou em consideração a situação econômica do país

Decisão de cancelar o carnaval deste ano em Leopoldina levou em consideração a situação econômica do país

Download
A Prefeitura de Leopoldina divulgou uma Nota no meio da manhã desta segunda-feira, 08 de janeiro, assinada pela Secretária Municipal de Cultura, Jussara Thomaz, cancelando a realização do Carnaval 2018 naquele município, inclusive, distritos. De acordo com o texto divulgado, teriam que ser repassados recursos para os blocos desfilarem por meio de edital, o que não acontecerá, "pois hoje, o Fundo Municipal de Cultura não conta com esse recurso disponível para que seja realizada uma festa como o Carnaval", afirma a Nota de Esclarecimento.

O texto informa que a decisão foi tomada após considerar as "dificuldades financeiras porque passa o município de Leopoldina, a exemplo de outros municípios mineiros e brasileiros, com queda da arrecadação, diminuição e atraso de repasses de recursos do Governo Federal e do Estado, que também enfrentam dificuldades em suas finanças devido à crise brasileira". Outro motivo elencado na Nota diz respeito ao não repasse dos recursos para o Carnaval apesar de terem sido inseridos no planejamento e orçamento para o Carnaval de 2018.

Jussara Thomaz, comentou o fato na própria Nota de Esclarecimento. Segundo ela, "para a gente é uma triste notícia da Cultura, com certeza (...) Eu sei que é muito importante, mas sei também, que devido à crise que nós estamos atravessando, vai ser utilizado o dinheiro com coisas muito mais importantes para o nosso município e coisas mais prioritárias do que o carnaval", afirmou. E completou: Para esclarecer melhor, houve o planejamento do carnaval, fez-se um orçamento de aproximadamente 150 mil reais, porém o repasse não foi feito", concluiu a Secretária.

Veja abaixo, a Nota na íntegra.


NOTA DE ESCLARECIMENTO 
Considerando as dificuldades financeiras que passa o município de Leopoldina, a exemplo de outros municípios mineiros e brasileiros, com queda da arrecadação, diminuição e atraso de repasses de recursos do Governo Federal e do Estado, que também enfrentam dificuldades em suas finanças devido à crise Brasileira, considerando que o planejamento e o orçamento para o Carnaval de 2018 foram feitos porém não foram repassados para o município, que fica cancelada a realização do Carnaval 2018 em Leopoldina e distritos. "Para a gente é uma triste notícia da cultura, com certeza, [...] eu sei que é muito importante, mas eu sei também, que devido à crise que nós estamos atravessando, vai ser utilizado o dinheiro com coisas muito mais importantes para o nosso município e coisas mais prioritárias do que o carnaval", afirmou a Secretária de Cultura, Jussara de Almeida Thomaz.

O repasse para os blocos, que teria agora que acontecer por meio de edital, também não será feito, pois hoje, o fundo municipal de Cultura não conta com esse recurso disponível para que seja realizada uma festa como o Carnaval.

"Para esclarecer melhor, houve o planejamento do carnaval, fez-se um orçamento de aproximadamente 150 mil reais, porém o repasse não foi feito" – reafirmou a Secretária.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Leopoldina

Tags: Carnaval, Leopoldina, prefeitura, Cultura





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: