Em 04/01/2018 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Câmara de Ubá devolve mais de R$3 milhões à Prefeitura

O recurso devolvido é a parte final do montante economizado durante o exercício fiscal.

O cheque simbólico foi entregue ao prefeito em solenidade ocorrida no plenário do Legislativo Municipal

O cheque simbólico foi entregue ao prefeito em solenidade ocorrida no plenário do Legislativo Municipal

Download
A Câmara Municipal de Ubá oficializou, na última semana de dezembro, a devolução de R$ 3.041.910,00, para o Poder Executivo. O prefeito de Ubá, Edson Teixeira Filho e o vice-prefeito, Vinícius Samôr de Lacerda, receberam o cheque simbólico das mãos da presidente da Câmara, Rosângela Maria Alfenas de Andrade, que estava acompanhada por outros colegas daquela Casa.

O recurso devolvido é a parte final de um montante economizado durante o exercício fiscal, que retornam para a Prefeitura investir em serviços, explicou Rosângela. Ela acrescentou que esse valor não tem destinação vinculada a um projeto específico. "Se por um lado é determinação legal que o Poder Legislativo devolva ao Poder Executivo ao término do exercício o saldo não utilizado, por outro, este recurso só está sendo devolvido porque a Câmara Municipal de Ubá, destoando de muitas outras cidades, não esbanjou o dinheiro público, permitindo essa economia que agora poderá ser utilizada em outros setores do município", ressaltou.

Conforme o prefeito Edson Teixeira Filho informou, o percentual que aumentou esse ano da devolução, em relação ao ano passado, será aplicado em projetos de participação popular: "É com muito orgulho que ano após ano a Câmara sempre devolve valores expressivos à Prefeitura. O percentual devolvido este ano será aplicado no próximo orçamento participativo, que engloba ações de saúde, educação, etc. Isso é o mínimo que a gente pode fazer para retornar para a sociedade", concluiu o prefeito. (Foto: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Ubá)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Ubá

Tags: Câmara, Ubá, recurso, prefeitura, devolução





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: