Em 23/12/2017 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Dupla usa uniforme da Energisa para assaltar propriedade rural em Muriaé

Consumidor deve ter atenção redobrada na hora de receber funcionários de empresas em sua residência

Sede da Delegacia Regional de Polícia Civil de Muriaé

Sede da Delegacia Regional de Polícia Civil de Muriaé

Download
Um crime ocorrido na zona rural de Muriaé (61 km de Cataguases) serve de alerta para a população de toda a região, porque é simples de ser evitado, mas caso não sejam adotados cuidados básicos, é potencialmente perigoso. Até porque é cada vez mais comum bandidos se fazendo passar por funcionários de empresas idôneas para praticarem delitos.

Dois homens, vestidos com uniforme da Energisa, roubaram uma casa nesta quinta-feira (21), na zona rural daquela cidade. A empresa - informada sobre o caso - informou que seus funcionários não têm autorização para realizar serviços no interior dos imóveis, inclusive residências.

De acordo com o registro policial a dona do imóvel informou ter sido abordada por dois suspeitos que lhe pediram para verificar o quadro de distribuição de energia de sua propriedade. Quando estavam dentro da casa, sacaram uma arma de fogo e anunciaram o assalto. Os suspeitos amarraram a vítima com fios e a amordaçaram com uma camisa. Os assaltantes levaram cerca de R$ 2.220 em dinheiro, um telefone celular e uma bolsa com documentos e chaves, fugindo de carro em seguida.

A Energisa orienta consumidores no sentido de evitar este tipo de abordagem. Em nota, a empresa informou que é importante saber identificar corretamente os colaboradores que, além de estarem sempre uniformizadas, utilizam obrigatoriamente um crachá de identificação e veículo com a logomarca da empresa

Em caso de dúvidas, os clientes não devem passar informações pessoais e podem ligar para o telefone 0800-032-0196 para comprovar a identidade dos colaboradores e o despacho do serviço. Por fim, a empresa reforçou que os funcionários não têm autorização para realizar serviços dentro das residências e nem para receber qualquer tipo pagamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: G1 Zona da Mata

Tags: ladrão, Energisa, uniforme, roubo





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: