Em 12/12/2017 às 18h43 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Idoso morre enquanto dançava no Clube da Maior Idade em Muriaé

O idoso dançava com uma colega de clube quando sofreu o mal súbito e caiu no chão já sem batimento cardíaco.

O idoso dançava com uma colega de clube quando sofreu o mal súbito e caiu no chão já sem batimento cardíaco.

Download
Um idoso de 81 anos morreu após sofrer uma parada cardíaca fulminante durante um baile, na tarde desta terça-feira, 12 de dezembro, no Centro de Convivência para Idosos (CCI) - Clube da Maior Idade - embaixo do Coreto da Praça João Pinheiro, em Muriaé. Segundo um funcionário do CCI, que é mantido pela administração municipal, a vítima se chamava Enock Machado de Almeida e era morador do bairro Santana.

De acordo com o servidor, o idoso dançava com uma colega de clube quando sofreu o mal súbito e caiu no chão já sem batimento cardíaco. O socorro foi acionado e conforme as informações obtidas no local, profissionais do Samu e militares do Corpo de Bombeiros tentaram reanimar a vítima e após quase 30 minutos de esforços, inclusive com uso de desfibrilador e injeções de adrenalina, o óbito foi constatado pelo médico do Samu.

O funcionário do Centro de Convivência destacou ainda que o Enock era um dos membros mais assíduos do CCI, e que todos os dias ele ia ao local, seja para participar dos bailes, às terças, quintas e domingos, ou das demais atividades oferecidas no espaço.

imageAté as 16h10min a coordenação do CCI tentava localizar familiares do idoso, a partir de dados de seu cadastro na instituição, e bombeiros permaneciam no local, aguardando a remoção do corpo por uma agência funerária.

Por meio de sua assessoria de comunicação, a prefeitura de Muriaé divulgou nota na qual lamenta a morte do idoso e afirma estar prestando todo o apoio para o funeral da vítima.

Confira a íntegra do comunicado

"A Prefeitura de Muriaé externa sinceros sentimentos de pesar pela morte do idoso Enock Machado de Almeida, de 81 anos, que faleceu vítima de um infarto fulminante enquanto frequentava um evento no Centro de Convivência para Idosos, na tarde de terça-feira (12). Enock foi atendido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu e faleceu. A Prefeitura informa ainda que está prestando todo o apoio para os procedimentos funerários, como enterro e sepultamento." (Fotos: Rádio Muriaé)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Rádio Muriaé

Tags: idoso, dança, clube, Maior Idade, morte





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: