Em 12/12/2017 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Queda parcial de ponte em Laranjal foi falha humana, afirma delegado

Acidente ocorreu durante um evento religioso que mobilizou milhares de pessoas no dia 2 de novembro

Delegado de Polícia Civil em Palma, Rodrigo Tavares, foi taxativo ao falar sobre as causas do acidente

Delegado de Polícia Civil em Palma, Rodrigo Tavares, foi taxativo ao falar sobre as causas do acidente

Download
A queda parcial de uma ponte metálica durante um evento religioso promovido pela Igreja Mundial do Poder de Deus, em Laranjal, que deixou mais de 50 pessoas feridas, no dia 2 de novembro, foi causada por falha humana. A afirmação foi feita ao repórter Gilson Júnior, da Rádio Muriaé, pelo delegado Rodrigo Tavares, titular da Delegacia de Polícia Civil em Palma e responsável pelo inquérito que apura o fato.

Ao ser questionado se a perícia já havia chegado a alguma conclusão sobre as causas do incidente, Rodrigo Tavares foi taxativo: "Foi falha estrutural, falha humana mesmo, na execução da obra", disse. O delegado falou também que o fato da maioria das vítimas ser de outras cidades tem dificultado o trabalho de apuração dos fatos pela Polícia Civil. 

Ainda segundo ele, em função do caráter emergencial dos atendimentos prestados às vítimas a maior parte dos registros hospitalares traz pouca informação a respeito delas, impossibilitando entrar em contato com elas, revelou, acrescentando que está sendo feito um levantamento para descobrir o endereço de cada uma para que possam ser ouvidas.

Por fim, Rodrigo Tavares contou que esta semana pretende começar a chamar para prestar depoimento os responsáveis pela realização do evento, elaboração do projeto e instalação da ponte. (Fotos: Rádio Muriaé)

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Rádio Muriaé

Tags: ponte, Laranjal, religioso, evento, Igreja





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: