Em 06/12/2017 às 19h30 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Sindicatos divulgam o horário de funcionamento do comércio neste Natal

Serão dez dias de funcionamento em horário especial, inclusive no dia 24, véspera de Natal

Sindicatos patronal e de empregados fecham acordo que estende a jornada de trabalho nesta época do ano

Sindicatos patronal e de empregados fecham acordo que estende a jornada de trabalho nesta época do ano

Download
Começa no próximo dia 15 de dezembro, o horário especial de funcionamento do comércio em Cataguases. O anúncio foi feito pelo Sindicato do Comércio Varejista de Cataguases e Sindicato dos Empregados no Comércio Varejista e Atacadista de Cataguases nesta terça-feira, 05 de dezembro. A exemplo do que ocorre anualmente nesta época do ano, um acordo entre as partes que representam o segmento comercial do município celebram este Acordo para atender ao maior fluxo de pessoas que saem às compras natalinas.

Pelo acordo - um Termo Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho da categoria - o comércio permanecerá aberto em horário especial entre os dias 15 e 24 de dezembro de 2017. No dia 15 (sexta-feira), as lojas permanecerão abertas de 8h às 20 horas; Dia 16 (sábado), das 8h às 18 horas. Nos dias 18, 19, 20, 21 e 22 de dezembro, o horário será das 8h às 20 horas. No dia 23 de dezembro (sábado) o funcionamento do comércio será entre 8h e 18 horas e no domingo, véspera de Natal, 24 de dezembro, as lojas ficarão abertas de 8h às 18 horas.

Segundo informou o presidente do Sindicato do Comércio Varejista, José Porfiro do Carmo, "a negociação foi tranquila e proveitosa a exemplo do que acontece anualmente", disse. Ele revelou também a expectativa de vendas: "Teremos um Natal melhor do que o do ano passado com uma pequena melhora en relaçâo àquele ano", disse. Humberto Lanziéri, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cataguases (CDL), disse que o acordo para o funcionamento do comércio nesta época atende a todas as partes envolvidas e não prolongou demasiadamente a jornada de trabalho dos trabalhadores do comércio, atendendo assim a todos os envolvidos", analisou.

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Natal, comércio, horário, lojas





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: